no , ,

Bolsonaro Apoia Candidatos para Prefeituras Goianas em 2024: Conheça os Escolhidos!

Bolsonaro revela seus candidatos para prefeituras goianas
Bolsonaro revela seus candidatos para prefeituras goianas

Revelados os nomes apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para disputar as prefeituras das principais cidades de Goiás nas eleições de 2024. Segundo informações de bastidores, Gustavo Gayer em Goiânia, Professor Alcides em Aparecida de Goiânia e Major Vitor Hugo em Anápolis são os escolhidos.

Os rumores ganharam força após um almoço realizado por Jair Bolsonaro na última terça-feira, 2, onde a pauta central era difundir estratégias para o próximo pleito municipal tanto no cenário goiano, quanto no nacional. O parlamentar federal, Professor Alcides, foi um dos presentes no encontro.

União de forças nas maiores cidades goianas

De acordo com Alcides, a conversa se estendeu a outros temas, entre eles a atual situação de Goiânia e Aparecida de Goiânia. “Estamos em diálogo constante com o objetivo de unir forças para conquistar as três prefeituras das maiores cidades de Goiás”, declarou o parlamentar. O deputado ainda ressaltou a importância dessa conquista para as futuras eleições presidenciais de 2026. “O êxito nas eleições municipais é preponderante para as presidenciais. E além disso, vamos trabalhar em todo o estado para eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores”, reforçou.

Exonerações recentes de aliados foram “normais”

Questionado sobre as recentes exonerações de secretários aliados, o parlamentar não viu nada de diferente na movimentação. Entre os secretários estão, Divino Gustavo (Educação) e Cláudio Éverson (Relações Institucionais). Segundo Alcides, a movimentação foi típica, com o intuito de reestruturar a base de apoio para as próximas eleições. “Não temos nada contra, não vamos criticá-lo, sou desejar-lhes boa sorte”, expressou o deputado.

Há cargos de partidários do PL na prefeitura de Aparecida?

Indagado sobre a presença de funcionários vinculados ao Partido Liberal (PL) na Prefeitura de Aparecida, Alcides confirmou a existência de aproximadamente dez servidores. “Com relação à decisão de exoneração ou manutenção desses funcionários, cabe ao prefeito”, finalizou.