no , ,

BOLSONARO Alega Ter Deixado o PAÍS Na Direção CERTA Veja

bolsonaro diz que seu governo foi positivo veja
bolsonaro diz que seu governo foi positivo veja

De fato, esta é uma declaração do ex-presidente Jair Bolsonaro destacando os pontos positivos de seu governo, afirmando que deixou o país “na direção certa”.

“Apesar dos ataques diários e incessantes da imprensa e da oposição, a verdade é que o país caminhou na direção certa”, afirmou.

Em resumo, ele mencionou o auxílio aos mais necessitados, o agronegócio e a “diminuição de impostos” como conquistas de sua gestão. Bolsonaro também falou sobre a diminuição da extrema pobreza no país, alegando que enquanto ela irá aumentar em outros lugares do mundo, no Brasil ela diminuiu.

Bolsonaro chamou sua gestão de “governo de recordes”. “Enquanto a extrema pobreza irá aumentar no resto do mundo, por conta da pandemia e da guerra, aqui no Brasil ela diminuiu”, assim ,escreveu, citando o auxílio aos mais necessitados, o agronegócio e a “diminuição de impostos”.

Ele apontou desvios nos fundos de pensão dos trabalhadores dos Correios e da Caixa Econômica Federal, e disse que essas ilicitudes ocorreram durante governos do PT.

Bolsonaro também afirmou que seu governo gerou recordes em áreas como geração de empregos, comércio exterior, atração de investimentos e desburocratização empresarial.

Ele destacou que o país teve a 6ª menor inflação do G-20 em 2022, com o PIB em alta e inflação em queda pela 12ª semana. Bolsonaro ainda mencionou a queda nos preços da gasolina, diesel e gás de cozinha, atribuindo isso à redução de impostos federais.

“Em 2022 tínhamos a 6ª menor inflação do G-20. O Produto Interno Bruto (PIB) em alta e inflação em queda pela 12ª semana. Recorde de novo! Preços da gasolina, diesel (imposto federal zerado) e gás de cozinha (imposto federal zerado) despencando. Na gasolina, mais de 13 semanas de queda.”

Organização das Contas Públicas

O atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva começou adotando medidas na busca pelo reequilíbrio das contas públicas.

Atualmente, Lula formalizou uma medida sobre a criação do programa de renegociação de dívidas de empresas e outra revogando decisões tomadas nos últimos dias do governo anterior sobre desonerações.

Segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, as medidas adotadas e as que ainda estão sendo planejadas podem resultar no mesmo valor das contas que fecharam o governo de 2022.

Baseado no anúncio do dia 12/01, o governo planeja atingir R$ 242,7 bilhões, que contribuirão no processo de reparação do rombo nas contas públicas.