no , ,

Bolsonaristas radicais preferem o Telegram; entenda

Bolsonaristas radicais preferem o Telegram; entenda

Saiba o motivo pelo qual os Bolsonaristas preferem mais o Telegram do que o WhatsApp, e não fique desinformado em relação aos últimos acontecimentos no país.

O Brasil inteiro presenciou no último domingo (8) um ​​grave atentado à democracia brasileira. Nesse dia, milhares de extremistas bolsonaristas atacaram, invadiram e destruíram os prédios dos Três Poderes. Na sequência, foi noticiado que as agressões foram orquestradas pela internet, mas não através do WhatsApp mas sim pelo Telegram. Afinal, por que os bolsonaristas preferem se congregam via Telegram em vez de WhatsApp?

Simulando um protesto pacífico e inicialmente acompanhado pela polícia, a ação tornou-se criminosa e terrorista. Os radicais infiltraram-se no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e na sede do STF, destruíram bens públicos e bens de grande valor histórico e artístico.

Bolsonaristas e a preferência pelo Telegram

Com a volta da sede dos Três Poderes, a agência de inteligência brasileira descobriu organizações e canais bolsonaristas que se organizaram pelo Telegram, pois os mesmos preferem.

Vale ressaltar, que as mensagens eram claras: os radicais pretendem invadir e provocar o caos no país, bloqueando estradas, refinarias e aeroportos. Por isso, esses incidentes ocorreram, mas foram reprimidos.

Com isso, apesar de menos popular entre os brasileiros, os bolsonaristas preferem o Telegram, do que outras redes.

Algumas das razões apresentadas são que o Telegram ignora o conteúdo de seus canais e grupos, bem como a capacidade de interagir com milhares de pessoas simultaneamente, o que contraria as limitações e restrições impostas pelo WhatsApp.

Com isso, é um ambiente mais propício para quem busca uma rede para sustentar suas teorias. Na verdade, os indivíduos não estão buscando a plataforma mais eficaz, mas aquela que confirma suas crenças. Por isso, os bolsonaristas preferem o Telegram.

O fato de a empresa que criou a plataforma ter um representante legal no Brasil por um breve período também contribui para o professor da ESPM, Edney Souza. A falta de regulamentação no passado e o tamanho dos grupos facilitaram seu uso como método preferencial de condução de atividades terroristas.

Por último, vale destacar que a facilidade que a plataforma apresenta destaca o motivo de que os bolsonaristas preferem o Telegram e não outros apps.

Como baixar o Telegram

No Android e iPhone (iOS)

Nos celulares, o Telegram pode ser instalado em aparelhos Android ou iPhones (iOS) rodando a partir da versão do Android 4.1 (Jelly Bean) ou iOS 9.

  1. Abra a Google Play Store (Android) ou App Store (iPhone);
  2. Procure pelo aplicativo do Telegram;
  3. Toque em “Instalar” (Android) ou “Obter” (iPhone);
  4. Aguarde até que o download seja concluído e abra o app.