no

Bolsonarista é preso após colocar bomba em caminhão tanque em Brasília

Bolsonarista e preso apos colocar bomba em Brasilia
Bolsonarista e preso apos colocar bomba em Brasilia

O empresário Bolsonarista George Washington de Oliveira Sousa, foi preso no último sábado, 24, em Brasília por colocar uma bomba em um caminha tanque.

Sousa, segundo declarou em depoimento à polícia cível, disse que após o fim do segundo turno das eleições, saiu do Pará rumo a Brasília para dar apoio a Bolsonaro e ajudar na luta contra a implantação do comunismo no Brasil.

Além da prisão, a polícia ainda cumpriu um mandato de busca e apreensão no apartamento onde estava hospedado e foram encontrados um verdadeiro arsenal com diversas armas, entre elas fuzis e escopetas, pelo menos cinco explosivos semelhantes ao encontrado no caminhão e muitas munições.

De acordo com o próprio empresário Bolsonarista, ele gastou aproximadamente R$ 160 mil em armas e munições motivado pelos discursos do presidente Bolsonaro sobre a importância do armamento civil.

Antes de se hospedar no apartamento que alugou, Sousa estava hospedado no assentamento de bolsonaristas em frente aos quartel-general do Exército na capital federal.

A polícia já sabe que existe pelo menos mais uma pessoal enviada, e estava investigando.

Sousa está preso, acusado de terrorismo.

Bomba colocada por bolsonarista causa preocupação para posse de Lula

Com a posse de lula se aproximando e cada vez mais casos de intolerância se espalhando por Brasília, cresce a preocupação com segurança de Lula.

De acordo com delegado do caso, o arsenal encontrado com o suspeito mostra que a intensão do empresário não se limitava a bomba do caminhão.

“Ele afirmou participar do movimento do QG e tinha muito material material explosivo, o que mostra que ele tinha mais intenções”, afirmou Cândido

A saber, Flávio Dino, ministro da justiça do próximo governo, se pronunciou e diz estar atento a situação.

Em sua rede social, o futuro ministro declarou: “Há no material [coletado neste sábado] ’emulsão de pedreira’. Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando”.

A Prisão de Sousa

Por fim, o delegado-geral da Polícia Civil, Robson Candido, em entrevista falou sobre como conseguiram chegar até o empresário.

“Tão logo a Polícia Civil tomou conhecimento, a nossa área de inteligência também, o pessoal da Coordenação de Inteligência, juntamente com os policiais da 10ª DP, iniciaram as investigações e, com as informações que foram surgindo, conseguiram agora à noite efetuar essa prisão desse indivíduo”, disse.

Para saber mais sobre atos antidemocráticos realizados pelos seguidores de Bolsonaro, clique aqui.