no ,

Bolsa Família cria novos critérios e atualizações: e agora?

Bolsa família cadastro único
Atualização de cadastro para beneficiários Bolsa Família

Novas exigências e pré-requisitos para participar do programa, será prioridade para participar, por isso o Bolsa Família cria novos critérios e atualizações.

Com intenção de  até março ou no máximo abril, concluir o ‘pente-fino’ nos cadastros do Bolsa Família, o governo vai contar com ajuda dos ministérios.

A intenção é criar uma espécie de força-tarefa para analisar todos os cadastros de beneficiários e reestruturar o maior programa social do Brasil.

Com indícios de possíveis irregularidades, a equipe de transição entregou o relatório final, antes da posse do presidente Lula (PT), indicando a importância de fazer um sério levantamento no banco de dados do Cadastro Único.

A intenção de analisar os dados do CadÚnico é ter um cadastro atualizado com informações seguras, sendo que apenas pessoas que atendam os critérios sejam beneficiadas, enquanto que ao mesmo tempo, aumenta a transparência do sistema para todos.

Fim do Auxílio Brasil o que muda agora?

beneficiários do Auxílio Brasil não precisam se preocupar com a renomeação do programa social para Bolsa Família.

O que mais merece atenção por parte das famílias beneficiárias, é seguir as novas regras, conforme apresentamos a seguir:

Carteira de vacinação em dia;

Acompanhamento nutricional de crianças até 7 anos;

Pré-natal de gestantes; e

Frequência escolar entre 60% e 75%.

Quanto ao empréstimo consignado, autorizado pelo Governo Federal na gestão do ex-presidente Bolsonaro, a equipe de transição orientou em seu relatório final, para que essa modalidade de crédito seja suspenso.

Porém, em outra recomendação, a equipe do novo governo também orientou para a possibilidade de reduzir a taxa de juros.

Beneficiários do Bolsa Família devem ficar atentos à comunicado

Devido ao levantamento de dados nos cadastros das mais de 21 milhões de famílias que recebem benefício, muitos beneficiários poderão receber a notificação.

É importante que os beneficiários fiquem atentos às mensagens que poderá receber, principalmente pelo aplicativo.

Quem receber notificação para atualizar o cadastro, deve agir o quanto antes, pois se não conseguir atualizar até a data indicada, corre o risco do pagamento da parcela seguinte ficar bloqueada.

Para uma nova entrevista, caso seja necessário, dirija-se a uma unidade do CRAS em sua região, tendo em mão todos os documentos, inclusive comprovante de residência atualizado.