Após sequestro empresário alemão perde mais de 500 bitcoins
Criptomoedas como Bitcoin estão mudando o cenário de aplicativos. Mas o que seria melhor? Investir em Ações ou Bitcoin? Descobrir!
As criptomoedas, das quais a mais famosa é o Bitcoin, estão mudando o cenário de aplicações dos investidores. No entanto, o que seria melhor? Investir em Ações ou Bitcoin?
As criptomoedas ganharam força nos últimos tempos e mostraram grande potencial de crescimento. Apesar disso, passam por uma crise e vêm apresentando fortes quedas nos últimos meses.
A bolsa de valores foi criada no século XVII. Além disso, os investidores têm uma melhor compreensão de seus altos e baixos e seu comportamento pode ser previsto.
Dessa forma, a escolha entre Bitcoin e ações como melhor forma de investimento vai depender do perfil de cada um. Por isso, é importante analisar os pontos positivos e negativos de cada tipo de aplicação para tomar a decisão certa. Saber mais!
Bitcoin
Bitcoin é a criptomoeda mais popular do mercado. Suas principais características são a descentralização e a capacidade de ser aceito mundialmente. Entre seus pontos positivos podemos destacar:
- sofrem menos com a inflação;
- a capacidade de oferecer altos retornos;
- aceitação mundial como forma de pagamento ou modelo de investimento.
No entanto, as desvantagens do Bitcoin não podem ser ignoradas. Justamente por ser descentralizada, nenhum banco central controla essa moeda digital. O que pode aumentar a insegurança do aplicativo.
Da mesma forma, seu valor é afetado pelo sentimento do mercado. Portanto, sua cotação está em constante flutuação, o que dificulta a previsão correta de seu desempenho.
Ações
Ao contrário do Bitcoin, as ações fazem parte das carteiras dos investidores há anos. Portanto, é mais fácil estabelecer relações entre os movimentos do mercado de ações e o cenário empresarial e político. Os pontos positivos dos eventos incluem:
- controle rigoroso;
- várias opções de investimento (fundos, ETFs, etc.);
- a possibilidade de escolher entre ações de diferentes empresas.
No entanto, os pontos negativos das ações estão relacionados à menor capacidade de retornos de longo prazo. Geralmente, uma boa ação tem um retorno de 10%.
Além disso, devido ao controle estrito, os investidores têm a possibilidade de múltiplos investimentos limitados.
Qual desses é para você? Bolsa ou Bitcoin?
Uma boa informação é sempre o melhor começo: aprenda um pouco mais sobre como funciona a bolsa e explore as origens do Bitcoin e seus usos. A partir deste ponto, verifique quanto risco você consegue enfrentar sem muitos problemas, lembre-se que em ambos os casos temos aplicativos voltados para pessoas com perfil de risco, concorda?
Depois de definir todos esses itens, passe a avaliar qual a proporção de cada um (ou um ou outro individualmente) que melhor se adequa ao seu portfólio.
Seria muito presunçoso de nossa parte presumir que todos os leitores deste artigo encontrarão a taxa de investimento ideal no mercado de ações, bitcoin ou ambos. Mas se tem uma coisa que podemos apostar é que esse artigo vai te deixar pensando mais sobre a comparação de investir em cada uma dessas duas opções.