no , , ,

Biden ridiculariza Bolsonaro em reunião com Lula

Biden ridiculariza Bolsonaro em reunião com Lula
Biden ridiculariza Bolsonaro em reunião com Lula

O presidente Biden ridiculariza Bolsonaro em reunião com Lula e desperta aceleramento entre alguns brasileiros! Durante o último encontro com o presidente americano Joe Biden, Lula criticou o ex-presidente do Brasil, Bolsonaro.A situação fez com que o presidente dos EUA ridicularizasse Jair Bolsonaro e também tivesse uma longa gargalhada. Confira os acontecimentos da reunião!

Durante a última sexta-feira (10 de fevereiro), durante uma reunião na Casa Branca, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Partido dos Trabalhadores teceu diversas críticas ao governo de Jair Bolsonaro (PL). A situação fez com que o presidente norte-americano, Joe Biden, tivesse uma intensa gargalhada. Portanto, Biden concordou com o presidente Lula, quando o mandatário alegou que o Brasil se “auto marginalizou” e também que o ex-presidente era autor de fake news o tempo todo.

Luiz Inácio Lula da Silva também citou os episódios do grande caso de vandalismo no Capitólio e na Praça dos Três Poderes. Ele afirmou que isso não vai se repetir jamais, pois segundo Lula se tratava de uma grande ameaça ao governo. E foi mencionada uma correlação entre o que aconteceu em Brasília no dia 8 de janeiro e o evento de 2021 que ocorreu nos EUA. Quando os apoiadores do ex-presidente de direita, Donald Trump, invadiram o Congresso americano. O ato também gerou uma grande confusão nos Estados Unidos da América.

Lula e Biden: Semelhanças e diferenças

Tanto Lula quanto Biden são políticos de Esquerda, mas isso não significa que sejam exatamente de uma mesma vertente. Pode-se dizer que Joe Biden é um político mais direcionado para a Centro-Esquerda, apesar de ser progressista. Enquanto Lula está posicionado ainda mais para a esquerda, sendo uma ‘’Esquerda Moderada’’, que não está tão distante da Centro Esquerda, mais ainda assim não se localiza na mesma.

O simples fato de ambos possuírem uma linha política com consideráveis semelhanças já facilita os acordos entre os dois presidentes. Situação que coloca Lula e Biden em negociações bastante amigáveis.

Valendo ressaltar também que na agenda de Luiz Inácio Lula da Silva, durante sua estadia nos Estados Unidos, constatou uma reunião extra com Biden. Que estava além dos encontros já previstos pelos congressistas do Partido Democrata e das organizações trabalhistas norte-americanas.