no

Benefício do governo disponibiliza chip com 20GB de internet para brasileiros

Benefício do governo disponibiliza chip com 20GB de internet para brasileiros
Benefício do governo disponibiliza chip com 20GB de internet para brasileiros

Dentre todos os benefícios sociais já existentes, um novo benefício do governo está chamando a atenção dos brasileiros.

Conhecido por conceder aos cidadãos um chip com 20GB de internet, este benefício está sendo muito comentado nas redes sociais ultimamente.

Contudo, como qualquer benefício social ou programa de auxílio do governo, este também exige alguns requisitos para ser solicitado.

Logo, se voc^quer saber mais sobre o assunto e principalmente como ter acesso a este benefício do governo, leia esta matéria até o final!

Internet Brasil: o que é este benefício do governo?

Realizado em conjunto entre o Ministério da Educação e o Ministério da comunicação, este benefício do governo tem como alvo o público jovem, alunos do ensino fundamental e médio.

A iniciativa já distribuiu cerca de 700 mil chips com 20GB de internet disponíveis para estes jovens.

O intuito deste benefício é levar a inclusão digital para jovens, principalmente de baixa renda, para que possam inclusive, ter mais uma ferramenta de estudos.

Lembrando que atualmente, existe uma quantidadae gigantesca de conteúdo na internet, é uma iniciativa que vem sendo muito bem comentada pelos estudantes.

Este benefício do governo conta com tecnologia que permite alterar a operadora, e a internet, que é banda larga, é renovada todos os meses.

Mas não para por aí!

Os beneficiários do Internet Brasil contam ainda com garantia de privacidade, sendo protegidos pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Toda a família pode usar o chip de 20GB de internet para os mais diversos usos, além de estudar.

Como ter acesso à este benefício?

Ter acesso a este benefício do governo é muito mais simples do que você imagina, e um representante da família pode fazer todo o processo!

O primeiro passo para ter acesso ao chip de 20GB de internet é ter um representante da família incrito no CadÚnico, plataforma do Governo Federal.

Uma vez realizada a inscrição, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o sistema fará uma análise, para saber se há membros elegíveis na família.

É necessário destacar que o representante familiar deve levar consigo os documentos pessoais de todos os integrantes do núcleo familiar para realizar a inscrição.

Em caso afirmativo, é necessário possuir um celular que permita acessar a internet,e a partir do recebimento do chip, basta utilizar o serviço!

Para ficar por dentro de mais matérias sobre benefícios do governo, acompanhe o nosso site clicando aqui!