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Auxílio-moradia: é preciso fazer recadastramento para não perder benefício

Auxilio-moradia: e preciso fazer recadastramento
Auxilio-moradia: e preciso fazer recadastramento

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió continua com o recadastramento dos beneficiários e beneficiárias do programa Auxílio-Moradia.

O recadastramento vai somente até a próxima segunda-feira, 27, ou seja, depois de amanhã. Portanto, é bom correr pra ter o benefício suspenso.

Visto que, como informou a Semas, que não atualizar o cadastro do Auxílio-Moradia vai perder o benefício.

A saber, o recadastramento deve ser realizado na Escola Nossa Lar, no bairro da Ponta Grossa, das 8h às 16h.

Auxílio-Moradia recadastramento

Todavia, como dissemos anteriormente, o recadastramento é condição para que o beneficiário ou beneficiária posso continuar a receber o Auxílio-Moradia.

E de acordo com Márcia Melo, coordenadora do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), ainda faltam cerca de 1600 pessoas comparecerem para fazer o recadastramento.

“É muito importante que os usuários compareçam para atualizar os dados. Os que não fizerem, perderão o benefício”, pontuou.

Documentos necessários para o recadastramento do Auxílio-Moradia

Por fim, abaixo segue a lista de toda a documentação necessário para realizar o recadastramento do Auxílio-Moradia.

RG

CPF

NIS

Recibo de aluguel

Comprovante de residência

Cartão Caixa Tem, se possuir.

Já nos casos onde a pessoas não tiver o comprovante de residência, uma declaração ou recibo do proprietário do imóvel informando que o imóvel está alugado ao mesmo(a) já funciona.

Aprenda a consultar on-line informações e serviços do INSS

Através do site ou aplicativo do Meu INSS é possível que cidadãos e cidadãs tenham acesso tanto a informações referentes a sua vida tributária, como a situação dos seus direitos previdenciários junto ao Instituto.

Abaixo segue algumas das informações acessíveis através dos canais do Meu INSS:

Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;

Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;

Prova de vida – data da última prova de vida realizada;

Calendário de Pagamentos;

Perguntas Frequentes.

Quem pode utilizar este serviço?

A saber, qualquer pessoa que queira:

– Começar a contribuir;

– Ser procurador ou representante legal de outra pessoa ou,

– Somente solicitar algum serviço.

Pedir o serviço

Todavia, para solicitar o serviço de consultas do INSS, siga instruções abaixo:

Em primeiro lugar acesse o site Meu INSS;

Depois selecione “Inscrever no INSS”;

Em seguida preencha os dados solicitados.

Enquanto que nos casos onde a inscrição é para uma pessoa que não é contribuinte, por exemplo, crianças ou procuradores, a solicitação deve ser feita pelo telefone 135.

Documentação Obrigatória

Número do CPF;

Número de um documento de identificação (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho).

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