no

Auxílio Gás: CONFIRA Quando será pago!

Auxílio Gás: CONFIRA Quando será pago!
Auxílio Gás: CONFIRA Quando será pago!

Os pagamentos do Auxílio Gás já estão garantidos para as famílias durante este ano. Confira o cronograma dos próximos depósitos!

No entanto, o Auxílio Gás continua neste ano. Assim, o valor é destinado às famílias de baixa renda para a compra do botijão de 9kg. As parcelas são pagas a cada dois meses, com base no mesmo cronograma do antigo Auxílio Brasil e atual Bolsa Família, sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Portanto por se tratar de um benefício bimestral, os primeiros depósitos do ano serão realizados no próximo mês de fevereiro. Assim, depois, o auxílio segue em meses pares até o final de 2023. A quantia pode variar, uma vez que é calculada com base no valor médio do botijão.

Assim como no ano passado, o Auxílio Gás poderá custear a compra integral do item. No entanto no último mês de 2022, cerca de 5,6 milhões de brasileiros receberam o auxílio para a compra do GLP.

Auxílio Gás tem grande SURPRESA

VEJA aqui o CALENDÁRIO do Auxílio Gás – Fevereiro

Os depósitos do Auxílio Gás, como seguem as datas do Bolsa Família, são feitos com base no número final do NIS (Número de Identificação Social). Confira:

  • NIS final 1: 13/02;
  • NIS final 2: 14/02;
  • NIS final 3: 15/02;
  • NIS final 4: 16/02;
  • NIS final 5: 17/02;
  • NIS final 6: 22/02;
  • NIS final 7: 23/02;
  • NIS final 8: 24/02;
  • NIS final 9: 27/02;
  • NIS final 0: 28/02.

Para se ter ideia da média de valor, em dezembro, os cidadãos atendidos pelo programa receberam R$ 112.

ATENÇÃO! Benefício equivale a 100% do preço do gás

Vale lembrar que quando foi lançado, o Auxílio Gás pagava um valor de 50% do preço do botijão de 9kg. Ou seja, as famílias precisavam arcar com o restante para conseguir comprar o item considerado essencial.

Isso mudou no meio do ano passado quando o Governo Federal decidiu elevar a parcela para que fosse possível custear a compra total do gás. Contudo, a medida era válida até dezembro de 2022.

Com a mudança na gestão federal, o governo Lula decidiu por manter o benefício em 100% durante este ano. Nesse sentido, os brasileiros que são contemplados podem ficar tranquilos quanto a isso.

Como saber se tenho direito? Você pode consultar a situação do benefício pelo aplicativo Auxílio Brasil (para Android ou iOS), aplicativo Caixa Tem (para Android ou iOS) ou pelo telefone 111. Para dúvidas, os beneficiários devem entrar em contato pelo número 121