no , ,

Auxílio GÁS Atualize Seu Cadastro Para NÃO Perder O Benefício

fique atento e não tenha seu auxílio suspenso
fique atento e não tenha seu auxílio suspenso

O programa Auxílio Gás é um programa de transferência de renda gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, segundo informações oficiais.

Seu objetivo é ajudar famílias de baixa renda a adquirir botijões de gás de cozinha, com foco no gás GLP de 13 Kg.

O programa tem como objetivo garantir a segurança alimentar das famílias mais vulneráveis. Permitindo que elas possam cozinhar de maneira segura e econômica em suas casas.

As informações sobre as regras de elegibilidade e como se inscrever no programa podem ser obtidas no site oficial do governo ou junto aos órgãos responsáveis em cada município.

Atualize seu CadÚnico para continuar recebendo o Auxílio Gás

O programa Auxílio Gás é um programa de proteção social gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Que oferece transferência de renda para a compra de botijão de gás de cozinha de 13 kg.

O programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social, com um investimento total de R$ 128 milhões e parcelas bimestrais de pagamento.

Sobretudo, mais de 426 mil famílias inscritas no CadÚnico e classificadas como pobres extremos são beneficiadas pelo programa.

Portanto, é possível verificar se a família atende aos critérios do Auxílio Gás usando o número do NIS. O benefício é limitado a uma parcela por família e corresponde a 50% do preço médio nacional do botijão de gás GLP de 13 kg.

O pagamento é feito por meio de conta digital ou bancária. Mas, caso a família não tenha acesso a uma conta, a Caixa abre uma Conta Poupança Social Digital para o recebimento do benefício. O programa foi criado pela Lei nº 14.237 e regulamentado pelo Decreto nº 10.881, e visa reduzir o impacto do preço do gás de cozinha no orçamento das famílias de baixa renda.

Auxílio Gás X Bolsa Família

De acordo com o Governo Federal, é possível receber o Auxílio Gás e o Bolsa Família simultaneamente, pois o Auxílio Gás não é considerado parte da renda no Cadastro Único.

A inclusão no programa ocorre de acordo com as informações do CadÚnico e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). E a concessão pode ser interrompida se a família deixar de atender aos critérios do programa.

Portanto, é importante manter o CadÚnico atualizado para garantir a continuidade dos benefícios do Governo Federal, de acordo com as regras de cada programa.