no , ,

Auxílio dos caminhoneiros: Como fica para 2023

Auxílio dos caminhoneiros: Como fica para 2023
Auxílio dos caminhoneiros: Como fica para 2023

                Oficialmente é Bem caminhoneiro (Benefício Emergencial aos Transportes Autônomos de Carga), mas será que continuará sendo pago no ano de 2023 no novo governo?

                A intenção do auxílio era o de auxiliar os motoristas autônomos de veículos de carga, devido aos aumentos do combustível. Até dezembro foram seis parcelas pagas no valor de R$ 1.000,00. No entanto, com o enfraquecimento da Covid 19 e também com a mudança de governo, como ficará o benefício?

        Auxílio dos caminhoneiros: Fica ou não fica?

                As dúvidas não são à toa, afinal, Bolsonaro e Lula são opostos em diversos sentidos, e isso ficou bem claro no plano de governo de cada um. Com essa mudança de polo radical, começam a vir os questionamentos: O que será tirado? O que permanecerá? O que virá? E o que será ampliado? Lentamente algumas notícias vêm chegando.

                Uma das primeiras delas, foi o reajuste do salário-mínimo, em seguida INSS e outros… Mas como fica o auxílio dos caminhoneiros? Como o auxílio veio devido aos aumentos no preço do combustível, é difícil a garantia de que os mesmos persistam. Principalmente, quando o governo que entra no poder neste dia 1 de janeiro, ainda analisa a reimplantação dos impostos sobre a gasolina.

                O Governo que se inicia não se pronunciou até então sobre o assunto. Poderia ser um pouco cedo para se falar, mas, como Já houve movimentações a respeito de outros valores, então, não seria incomum, se com este, tivesse ocorrido o mesmo. No entanto, as esperanças ainda não morreram e tudo pode mudar após a posse de Lula.

        O que é necessário para participar do auxílio dos caminhoneiros?

                Como já falamos, as esperanças ainda não morreram e é possível que tudo mude após a pose do presidente. Então, caso você queira se antecipar e saber o que precisa fazer para receber o benefício, segue as informações importantes até o momento desta publicação: registro ativo no RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

                Também é necessário possuir o cadastro de pessoas físicas (CPF) e também a carteira nacional de habilitação CNH. Todos validos. Para finalizar, é necessário enviar a autodeclaração (se não houver registro de operação de carga em 2022).

Fique conosco

                Se você é caminhoneiro e depende desse benefício, nós lhe desejamos toda a sorte do mundo em 2023, fique atento para as nossas atualizações sobre o assunto.