no , ,

ATENÇÃO Trabalhadores ÓTIMA Notícia do FGTS

ministro do trabalho anuncia notícia
ministro do trabalho anuncia notícia

Foi confirmado pelo ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), que o fim do saque-aniversário do FGTS deverá continuar na pauta do governo. Sobretudo, Marinho tranquilizou quem já realizou a solicitação e disse que pretende continuar com a modalidade nestes casos.

Assim, a resposta do ministro ao alerta da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), foi de que “se um trabalhador fez a adesão, ninguém vai interromper esse contrato. Nós vamos respeitar esse contrato”.

Reunião do FGTS

Em resumo, durante uma entrevista concedida ao Jornal O Globo, Marinho voltou a dizer que a pauta ainda é uma questão a ser analisada. Isso porque ele considera que ““Quando se cria o saque-aniversário, você cria dois problemas importantes. Primeiro que você enfraquece o fundo, e segundo que ele cria uma punição ao trabalhador, que no momento da adesão ele não presta atenção”.

Agora no mês de março, a equipe do Ministério do Trabalho irá se reunir com o Conselho Curador do FGTS a fim de ter um parecer sobre o fim do saque-aniversário. De acordo com Marinho, a liberação do dinheiro foi uma irresponsabilidade do governo do ex-presidente Bolsonaro (PL) e a intenção é corrigir esta distorção.

Fim do saque-aniversário ?

Agora em defesa de sua opinião sobre essa modalidade do FGTS, Marinho abordou que o sistema anterior, apenas com o saque-rescisão, funcionava bem. Sendo assim, não vê motivo para manter a modalidade como caução para empréstimo consignado.

Sobretudo, além desta opção, o governo Bolsonaro liberou outras modalidades de retirada de valores do fundo ao longo de 4 anos. Em específico no caso do saque-aniversário, ele é uma oportunidade voluntária para trabalhadores que trocam a opção do saque total no caso de demissão por justa causa.

A Febraban já se posicionou contra o fim do saque-aniversário, contudo, é necessário aguardar o resultado das discussões do encontro entre o ministério e a curadoria do fundo para saber se ele irá mesmo acabar.

A princípio, a única certeza que o ministro ofereceu é de que os contratos de antecipação do saque-aniversário feitos até a decisão final do governo serão mantidos.

Empréstimo usando o FGTS

Você sabia que é possível usar o FGTS para conseguir um empréstimo? Sim, é a chamada Antecipação do Saque-Aniversário, sobretudo, essa modalidade permite que até mesmo quem está negativado consiga crédito nos bancos. Uma das maneiras de se fazer isso é usando o Seu Empréstimo Digital.

Seu Empréstimo Digital  é uma ferramenta fácil de usar e confiável. Através do site, você busca todas as opções de crédito disponíveis e o melhor cenário atualizado entre os 13 bancos parceiros.

No site também é possível que você faça a simulação dos valores e prazos de empréstimo que melhor cabem no seu bolso. Clique aqui e confira!