no , , , ,

Atenção: se recebeu Auxílio Brasil no governo Bolsonaro veja isto:

Auxilio Brasil governo bolsonaro
Auxilio Brasil governo bolsonaro

O governo federal abordou o assunto destacando a importância dos beneficiários com o consignado que precisarem ser acompanhados de perto devido ao pente-fino do benefício. Ainda mais com o débito contraído por causa do crédito consignado.

Seja como for, caso tenha recebido Auxílio Brasil no Governo Bolsonaro é necessário ter cuidado! Entenda melhor:

O governo federal quer perdoar o saldo devedor restante do consignado solicitado pelos beneficiários para aqueles que receberam o Auxílio Brasil.

Aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciaram o plano de perdoar a dívida restante do consignado de quem recebeu o Auxílio Brasil. Todavia a ideia foi muito criticada e sua implementação parece cada vez mais improvável.

A presidenta da Caixa, Rita Serrano, veio a público rejeitar o plano de perdoar dívidas do consignado há duas semanas, ao tomar posse. Ela declarou que não houve conversas sobre esse assunto dentro do banco durante entrevistas com jornalistas.

A Caixa Econômica Federal é uma das instituições autorizadas a oferecer essa linha de crédito, saiba mais:

Nesse sentido a Caixa Econômica Federal, liderada pela nova presidenta Rita Serrano, rejeitou o plano de perdoar a dívida dos beneficiários do Auxílio Brasil. No entanto, ainda existe a possibilidade de negociar os juros.

Os juros do empréstimo consignado do Auxílio Brasil na Caixa Econômica Federal atualmente está em torno de 3,45%, uma das mais altas do mercado.

De antemão o Ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), não discutiu o perdão da dívida. Quando indagado a respeito, ele considerou a ideia complexa. Ele afirmou que qualquer decisão teria que passar por conversas significativas com os bancos.

Dessa forma conheça mais detalhes sobre o Auxílio Brasil no governo Bolsonaro:

A modalidade de empréstimo voltada exclusivamente para os usuários do programa social, o Auxílio Brasil, oferece empréstimo consignado. Além disso, os descritores do Benefício de Proteção Continuada (BPC) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também podem se candidatar.

Depois de solicitar e receber o benefício, o indivíduo passa a ter que pagar dívidas na forma de parcelas mensais descontadas de benefícios de programas sociais. Esses descontos devem ser de, no máximo, 40 % do valor base do projeto, R$ 400,00.

Se os cidadãos são excluídos dos programas sociais, a dívida permanece com a diferença que terá que ser paga de outra forma, tendo em vista que não haverá os descontos na folha de pagamento do benefício.