no ,

ATENÇÃO, recebe BPC? Perde o benefício se estagiar?

Atenção, recebe BPC? Perde o benefício se estagiar?
Atenção, recebe BPC? Perde o benefício se estagiar?

O benefício de prestação continuada – BPC –, é um dos maiores programas previdenciários do instituto nacional do seguro social –INSS. Assim sendo, milhões de brasileiros recebem do dinheiro. Com quantia equivalente a um salário mínimo. Isso destinado à pessoas idosas, com mais de 65 anos de idade. Ou que possuem algum tipo de necessidade física especial, e; ou intelectual. Dessa forma, alguns beneficiários têm algumas dúvidas sobre pagamentos deste benefício social. E o que é capaz de potencializar cortes nas liberações do BPC.

Ou seja, uma das questões mais comuns, é possibilidade da realização de estágio na categoria de jovem aprendiz. Isso em uma empresa que oportuniza tal possibilidade. Logo, é super importante lembrar quais são regras de entrada no BPC. Segundo informações oficiais, para fazer parte do programa social, o cidadão precisa comprovar que não consegue prover sustento de si mesmo. Além disso, também precisa receber renda per capita, de até 1/4 do salário mínimo.

Quais as regras para a entrada no BPC

Super importante lembrar quais são regras de entrada no BPC. Por outro lado, também se faz válido lembrar, que ao entrar na condição de jovem aprendiz, o cidadão poderá receber valor maior. E consequentemente elevar renda per capita

Por outro lado, este ponto da renda per capita, é justamente o que preocupa grande parte dos beneficiários. Pois logo se imagina. Que ao entrar na condição de jovem aprendiz, o cidadão poderá receber valor maior, e consequentemente elevar renda per capita. Porém, para fins de análise do BPC, tais valores recebidos com estágio, não entram na conta. Em suma, o cidadão que faz parte do BPC pode entrar na condição de jovem aprendiz. Isso com tranquilidade, sem ter medo de perca do benefício social. Ou seja, a justiça reconhece que esta modalidade de trabalho, serve para que o cidadão aprenda outras possibilidades. E que ainda é início do processo de capacitação.

Porém, sempre é válido lembrar que, a partir do próximo ano, o INSS estará sob comando de outra equipe no ministério da previdência. Logo, cabe ao ministério, missão de resolver série de problemas. Entre eles, como é o caso da fila de espera para o BPC. Estudo do grupo de transição do governo Lula, aponta que milhões de brasileiros estão na espera pela resposta do INSS. Em entrevista à Folha de São Paulo, futuro ministro da previdência, disse que entre aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC; mais ou menos 35 milhões de brasileiros são atendidos pelo INSS.