no ,

Atenção: prazo para aderir ao Simples Nacional está acabando

Prazo para aderir ao Simples Nacional está acabando

Prazo para aderir ao Simples Nacional está findando. Entenda mais.

Dadas as funções exercidas, os micro e pequenos empresários são responsáveis ​​por movimentar uma parcela significativa da economia do país.

Quando um cidadão decide se tornar um pequeno e micro empresário, ele tem que arcar com diversas responsabilidades e custos para garantir que a empresa esteja totalmente de acordo com a lei. É importante entender como aderir ao Simples Nacional.

Nesse sentido, essas pessoas têm a opção de se aderir no Simples Nacional, que possui múltiplas possibilidades e melhores formas de pagamento, assim o empresário pode contar com melhores opções para regularizar sua situação.

Porém, verifica-se que o prazo para os interessados ​​aderir ao Simples Nacional acabou. Por isso, vale a pena conferir exatamente o que é o Simples Nacional e até quando será possível se cadastrar no sistema até 2023.

Prazo para aderir ao Simples Nacional próximo de acabar

Quando um cidadão opta por criar um CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), ele deve assumir diversas responsabilidades. Normalmente, os impostos são cobrados dos empresários para movimentar grandes quantias e denunciá-los diretamente ao país. É possível usar como exemplo, a declaração anual de impostos.

Com isso, o Simples Nacional atua como facilitador do processo tributário, empenhando-se em melhorar as condições das micro e pequenas empresas. O objetivo principal é reduzir a burocracia associada aos custos desses empreendedores.

No entanto, para usufruir dos serviços do Simples Nacional e aderir, é necessário cadastrar a micro ou pequena empresa no sistema. Este registo também ficará disponível anualmente, e tem um prazo máximo de registo de um ano.

Nessa época, os empresários devem focar nisso, pois o fim do prazo e a possibilidade de pendências no registro da micro ou pequena empresa são possíveis.

Antes de tentar aderir no Simples Nacional, é importante saber se há pendências ou não com o CNPJ em questão. Isso porque, caso existam, será impossível fazer o cadastramento até que o responsável pela micro ou pequena empresa regularize sua situação.

A fim de verificar quaisquer pendências, precisará acessar o Portal e-CAC.

Além disso, existe um fator que limita aderir ao Simples Nacional: o volume de negócios anual da empresa. Ou seja, podem se candidatar empresas com faturamento entre R$ 360 mil e R$ 4,8 milhões. Vale ressaltar que esse valor leva em consideração o rendimento anual. Portanto, as empresas com maior faturamento devem ser excluídas do Simples Nacional.