no ,

ATENÇÃO carros mais ECONÔMICOS do Brasil

ATENÇÃO carros mais ECONÔMICOS do Brasil
ATENÇÃO carros mais ECONÔMICOS do Brasil

Num país de proporções continental, após se habilitar com a CNH – carteira nacional de habilitação –, um dos mais powers sonhos, de expressiva parte populacional, é ter veículo próprio. Isso pois, dessa forma, não muito distante disso; automóveis, principalmente carros, atraem consumidores. Isso pelos modelos, por seus penduricalhos e assessórios. Mas também por agilizarem, como grandes facilitadores de vida. Mesmo quando em vida caótica. Em trânsitos que consomem horas e horas em movimento. Quando não paradas.

Por outro lado, acontece que, no entanto, alto valor dos combustíveis, tem se apresentado, como fator um tanto quanto desanimador para condutores. Ou seja, considerando alta, principalmente da gasolina, muitos motoristas acabam optando por formas de economizar combustível. Porém, muitas das vezes, acabam prejudicando os carros. Enfim, trocando gastos por outros gastos. Dessa forma, existe lista divulgada pelo Inmetro – instituto nacional de metrologia qualidade e tecnologia –, que aponta quais são carros mais econômicos na contemporaneidade. Isso considerando veículos flex.

Carros econômicos, paixão nacional

Em suma, não muito distante disso, super importante na construção desse conteúdo ser desenvolvido, é entender como funciona ponderações. As que visam medir quais são carros mais econômicos na contemporaneidade. Assim sendo, de acordo com critérios do Inmetro, foco está em analisar gasto necessário de energia. Isso considerando locomoção de cada automóvel. Desse modo, dessa forma, enfim, quanto menor é gasto por km. Enfim, mais eficiente o carro é considerado. Assim sendo, mais eficiente em economia de combustível. Redundantemente em suma. Logo, o ranking segue o fluxo do combustível:

  • Renault Kwid Zen. Nota B – consumo de 15,3 km/l de gasolina. E 10,8 km/l de etanol.
  • Hyundai HB20S Platinum. Nota B – consumo de 14,3 km/l de gasolina. E 10,1 km/l de etanol.
  • Peugeot 208 Like. Nota B– consumo de 14,7 km/l de gasolina. E 10,4 km/l de etanol.
  • Chevrolet Onix Plus LT. Nota B – consumo de 13,8 km/l de gasolina. E 09,6 km/l de etanol.
  • Volkswagen Polo TSI. Nota B – consumo de 14,0 km/l de gasolina. E 09,6 km/l de etanol.
  • Fiat Argo Drive 1.0. Nota B – consumo de 14,1 km/l de gasolina. E 09,8 km/l de etanol.
  • Fiat Mobi Like. Nota B – consumo de 14,2 km/l de gasolina. E 09,8 km/l de etanol.
  • Hyundai HB20S Vision. Nota B – consumo de 13,7 km/l de gasolina. E 10,0 km/l de etanol.
  • Volkswagen Polo 1.0 aspirado. Nota B – consumo de 13,8 km/l de gasolina. E 09,5 km/l de etanol.
  • Volkswagen Voyage 1.0. Nota B – consumo de 13,8 km/l de gasolina. E 09,5 km/l de etanol.