no , , ,

Apple e Disney, parceria deve mudar como os filmes são vistos:

Apple Disney

Na primeira vez em que as duas gigantes se uniram deram vida à uma nova empresa, a PIXAR, logo o resultado deve ser semelhante. A Apple e a Disney devem definitivamente inovar como são vistos filmes e series, nesse sentido a indústria cinematográfica está estagnada.

A parceria que deve trazer de volta a empolgação de assistir um filme desde a invenção da televisão colorida e do videocassete. Apple e Disney mais uma parceria que deve mudar como os filmes são vistos.

A Apple e a Disney negociam colaboração que agradará os clientes das duas marcas. Conforme informou o Bloomberg, a gigante da tecnologia também deve tentar a colaboração com outras companhias de mídia que não tiveram os nomes divulgados.

A novidade envolve a criação de conteúdos para seu novo óculos de realidade virtual. O headset da Apple foi desenvolvido em conjunto com o grupo Sony e vai apresentar aos usuários experiência nunca vista em outras marcas.

Apple e suas inovações aliadas à qualidade cinematográfica e franquias da Disney vão desenvolver Óculos de Realidade Virtual (Realidade Aumentada).

Foto: Apple Insider

As negociações já estão avançadas, contudo a possibilidade de “inspirar” rivais torna os detalhes confidenciais. O novo headset da Apple contará com dois monitores de ultra-alta resolução. As telas devem controlar a exibição dos conteúdos. O dispositivo também terá câmeras externas que irão habilitar o chamado “modo de passagempara a entrada na realidade virtual.

A gigante do Vale do Silício tenta com o produto promover uma experiência de imersão: a ideia é que o usuário tenha uma versão 3D do sistema operacional do iPhone, o iOS. O headset contará com tecnologia de rastreamento ocular e manual.

Detalhes sobre o lançamento:

Seja como for uma reportagem do Bloomberg, informa que o aparelho contará com a colaboração entre Apple e Disney e tem o intuito de ampliar a experiência imersiva do usuário. A Reuters informa que o produto será lançado por cerca de US$ 3 mil, o equivalente a R$ 15 mil.

É provável que o aparelho receba o nome de iVR ou Pro Reality.