Aneel registra destruição de torres após atos golpistas na capital. A Aneel registrou uma grande destruição de torres de transmissão em vários estados brasileiros. E até o momento, notificou 7 ataques às torres de transmissão de energia elétrica. Por enquanto há 3 estados distintos com registros. Entenda o contexto da notícia!
Desde o dia das ações golpistas realizadas em Brasília, as quais são relativas à invasão dos prédios dos Três Poderes. Houve registros da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre 7 ataques às torres de transmissão. E em 4 deles, houve até mesmo queda de instalações.
Porém ainda não há confirmação sobre o ataque ser intencional. E o órgão enfatizou que os diferentes locais apresentam indícios claros de atos de vandalismo.
A Aneel reportou os incidentes para o Ministério de Minas e Energia. E durante esta segunda-feira (16), a Agência de Energia Elétrica enviou seu comunicado oficial para a imprensa. E nesse comunicado informa que os casos destes ataques foram amplamente descritos pelo Ministério de Minas e Energia.
Desse modo, o órgão tencionou apurar até mesmo os acontecimentos que levaram à queda de 4 torres de transmissão.
Destruição de torres em diversas áreas do Brasil
A Polícia Federal já investiga a relação entre ataques e invasão em Brasília.
Os ataques iniciaram no final do dia 8 de janeiro, momento o qual é associado aos atos de vandalismo praticados nos prédios dos 3 Poderes em Brasília. Esses atos tinham o objetivo de destituir o atual presidente Lula do cargo da presidência.
Pelo fato de haver suspeita de conexão entre esses 2 casos, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto, iniciou uma investigação mais detalhada E terá apoio dos ministros Flávio Dino Alexandre Silveira durante o ato.
Ainda não há nada que confirme a correlação dos 2 acontecimentos. Mas as datas possuem fortes coincidências que levam a crer em uma razoável possibilidade de haver correlação. Portanto será necessário aguardar mais resultados para poder afirmar tal alegação com mais solidez.