no ,

Aliado de Bolsonaro agora quer ser “amigo” de Lula

Aliado de Bolsonaro agora que ser amigo de Lula
Aliado de Bolsonaro agora que ser amigo de Lula

Todos que acompanham politica sabem da relação de proximidade entre Tarcísio de Freitas (Republicanos), atual governador de São Paulo e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Pois bem, com Bolsonaro fora de cena, agora Tarcísio mira parceria com o presidente Lula (PT).

Em um evento chamado XP Agro, realizado na Vila Olímpica, em São Paulo, na última quarta-feira, dia 1º, Tarcísio declarou que agora será socio de Lula.  

De acordo com Tarcísio, não há motivos para ele não ter uma relação de proximidade com o governo federal.

O fato de estarem ideologicamente em oposição, Tarcísio declarou que terá sim uma relação republicana com o novo presidente.

Aliás, um fator que pode ajudar o governador de São Paulo nesse objetivo, são as reuniões com os governadores que Lula anunciou que serão periódicas.

Isso ajuda o presidente a estar mais próximo das demandas que os governadores tem para os seus estados.

Inclusive, na sexta-feira, 27, Lula se reuniu com 26 governadores no intuito de anunciar essa nova relação de parceria com os governadores.

Qual foi o discurso de Tarcísio de Freitas sobre Lula?

Em primeiro Lugar, é bom relembrar que Tarcísio foi um dos principais cabos eleitorais de Bolsonaro durante as últimas eleições.

Eleições essa, inclusive, que Tarcísio ganhou para governador do estado de São Paulo. Quebrando um ciclo de cerca de 30 anos do PSDB comandando o estado.

No entanto, em seu discurso desta quarta-feira, Tarcísio disse que vai de manter boas relações com o governo federal.

“Quando o pessoal fala: Tarcísio qual será sua relação com o governo federal? Simples, é republicana e eu, agora, sou sócio do governo federal, porque não existe a situação do Brasil ir mal e São Paulo ir bem ou o Brasil achar que vai bem com São Paulo indo mal”, destacou o governador.

A fala de Tarcísio vem em meio a momento delicado para o governador, visto que ele pretende privatizar o Porto de Santos.

Mas, para isso, ele precisa do aval do governo federal, ou seja, que o presidente Lula autorize.

Vai sonhando cara pálida!

“Eu e o governo federal, São Paulo e o governo federal, eu e o presidente Lula, agora, nós somos sócios”, finalizou Tarcísio.

Governo de São Paulo

No entanto, mesmo sendo de uma base conservadora, Tarcísio acabou por sancionar uma lei na última terça-feira, 31, que surpreendeu muita gente.

A saber, Tarcísio sancionou a lei que assegura gratuitamente remédios à base de canabidiol pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A eficiência dos remédios a base de cannabis, a popular maconha, já é há décadas reconhecido pela ciência, assim com pelas famílias que tratam seus entes com a medicação.

Diante dessa situação, os familiares pressionam há anos a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pela liberação dos medicamentos.

Vale destacar que este é um projeto do deputado estadual Caio França (PSB), que obteve aprovação da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) em dezembro de 2022.

Para mais noticias sobre o governo Lula, clique aqui.