no

ALERTA GERAL para clientes do Nubank que usam cartão de crédito

Antes de tudo, o Nubank é uma empresa de tecnologia fundada em 2013 para, de acordo com a instituição, revolucionar um sistema lento e ineficiente.

Dessa forma, acabando com a burocracia, as taxas abusivas e o péssimo serviço oferecido pelos bancos tradicionais.

Além disso, é uma empresa que usa a tecnologia e design para ajudar as pessoas a controlar sua vida financeira.

O primeiro lançamento do Banco foi um cartão de crédito gratuito sem taxas ou anuidades – o roxinho. 

Ele é um cartão de crédito internacional, com a bandeira MasterCard.

Dessa maneira, a quantidade de produtos aumentou muito, incluindo conta, programa de benefícios, conta PJ, empréstimo, seguro de vida e investimentos.

Tornando o Nubank cada vez mais uma plataforma de soluções financeiras completa.

Por esse motivo, o cartão de crédito tornou-se um meio necessário para a maior parte dos brasileiros, que atualmente realizam quase todas as suas transações sem usar dinheiro físico. 

Essa mudança de atitude, também levou ao aumento do número de golpes e roubos desses produtos.

Para que maiores prejuízos sejam evitados, o Nubank possui algumas medidas de segurança em caso de perda, furto e roubo. 

Elas ajudam aqueles que passaram por situações como essas, que normalmente dão  muita dor de cabeça.

Por esse motivo, se você precisa cancelar e bloquear seu cartão de crédito, confira quais são as formas de fazer isso de forma segura.

Bloquear de forma manual cartão Nubank

A primeira opção é o bloqueio temporário, que pode ser realizado no próprio aplicativo e deve ser um pedido do usuário. 

Antes de tudo, é preciso entender que ele gera algumas consequências, como:

  • Não será possível realizar transações com o cartão bloqueado;
  • A função de bloqueio manual é temporária e reversível;
  • Ele precisa ser solicitado pelo próprio dono.

Somado a isso, se quiser tornar o bloqueio permanente, o cliente terá que solicitar uma nova via do cartão.

O bloqueio de forma automática e por telefone

O bloqueio de forma automática acontece quando o banco detecta alguma transação suspeita ou fora do padrão de compras do consumidor. 

Ele visa proteger o cliente e não permitir que o cartão seja usado por terceiros de forma inadequada

Ao adotar esta prática, o Nubank notifica o dono do produto para que ele faça o reconhecimento da última compra. 

Assim, caso ele não reconheça a transação, pode solicitar o bloqueio definitivo e o envio de uma nova via do cartão, apenas pelo chat do aplicativo.

Em conclusão, quem está sem um celular para realizar o processo online pode bloquear o cartão pelo telefone de atendimento do Nubank, no número 0800 591 2117.