no , ,

Adicional de 25% do INSS; saiba quem tem direito

Adicional de 25% do INSS; saiba quem tem direito

Entenda aqui como verificar se você possui direito ao adicional de 25% do INSS e não deixe essa grana para depois.

A sobretaxa do INSS já está sendo discutida. Os brasileiros estão buscando formas de aumentar sua renda, mesmo que muitos acreditem que isso seja difícil, não é bem assim.

Como resultado, os aposentados que buscam o valor devem estar cientes. Isso ocorre porque você deve seguir certas diretrizes para obter a quantidade necessária. Esta é a razão pela qual você deve entender como isso funciona.

Adicional de 25% do INSS

Atualmente, foi criada uma nova unidade para o Instituto Nacional de Serviço Social (INSS). É concedida a quem recebe uma quantia específica como pensão. Esta categoria inclui aqueles que se aposentaram por invalidez. Como resultado, as outras opções não têm nenhum benefício.

Podem solicitar o valor as pessoas com deficiência que necessitem do auxílio de outra pessoa para realizar tarefas comuns. Neste caso, são considerados aqueles que precisam do benefício para alimentação, banho, locomoção, entre outros.

Ou seja, em breve o governo vai propor um adicional de 25% do INSS para compensar o indivíduo por ter um cuidador. Isso aumentará sua confiança para realizar todas as atividades comuns que não pode fazer sozinho.

Contudo, é importante lembrar que o valor só é acessível para quem está disposto a passar por uma perícia do INSS. Nesse momento, é de extrema importância que ele realize exames e laudos médicos. Só assim é possível diagnosticar oficialmente a doença e então liberar o valor adicional.

Quem possui direito de receber?

Portanto, para ter acesso ao adicional de 25% do INSS, o indivíduo portador de uma das doenças listadas pelo órgão abaixo. Sendo elas;

  • Perda total da visão;
  • Perda de nove dedos da mão ou mesmo todos eles;
  • Dois membros superior paralisados ou dois inferiores;
  • A incapacidade de ter um membro protético acima dos pés sem perdê-los;
  • As faculdades mentais prejudicadas, fazem a vida social e natural afetadas.
  • Qualquer doença que exija repouso constante;
  • Incapacidade permanente de realizar tarefas cotidianas.

Por fim, lembre-se que se a sua situação não estiver listada aqui, você ainda tem chance de receber o adicional de 25% do INSS. Porém, para solicitar o valor, é necessário entrar com uma ação judicial que demonstre a necessidade de ter alguém auxiliando nas atividades diárias.

Ademais, reunindo toda a documentação e laudo médico é possível efetuar o pedido para ser um dos contemplados com esse valor mensal.