no ,

ACC: veja categoria da CNH desconhecida

ACC: veja categoria da CNH desconhecida
Entenda o que é a ACC: nova categoria da cnh para veículos elétricos

A carteira nacional de habilitação CNH é um documento importante para a maioria dos brasileiros, pois permite a condução de veículos automotores.

No entanto, para surpresa de alguns motorista, aumenta o número de motoristas usando uma categoria reconhecida. Embora desconhecida da maioria dos brasileiros, principalmente porque foi introduzida nas regras de trânsito apenas nos últimos anos, cada vez mais pessoas usam essa categoria.

Assim, vale estudar mais sobre a ACC e veja categoria da CHN desconhecida mas que pode fazer sentido para você.

Dirigir Ciclomotor e Bicicletas Elétricas

A categoria ACC está relacionada à licença dada a motoristas que desejam operar um ciclomotor e uma bicicleta elétrica. A licença certa, conforme legislação de trânsito, é a da classe ACC.

É assim que uma pessoa pode controlar esse tipo de veículo. De acordo com a Lei de Trânsito, os ciclomotores são veículos de duas ou três rodas com velocidade máxima de 50 km/hr, com 50 cilindradas.

De acordo com a Lei de Trânsito Nacional (Código de Trânsito Brasileiro vinculado acima), os veículos elétricos entram nessa categoria. No entanto, o condutor precisa verificar a velocidade máxima do ciclomotor/bicicleta.

Portanto, conforme legislação, consideram-se para essa categoria veículos com velocidade máxima de 50 km/hr (50 cilindradas). Este tipo de transporte é medido pela eletricidade.

Veículos Elétricos

A potência máxima deve ser de 4 kW. Além disso, a Lei de Trânsito estabelece que o peso do veículo e do condutor não pode ultrapassar 140 kg.

Assim, novas classes de condutores na CNH chegaram em junho de 2022, a partir de uma série de mudanças que entraram em vigor, das quais se destaca a introdução de novas classes como a ACC.

Em suma, a introdução dos códigos não altera as regras de trânsito brasileiras. O objetivo da atualização é, portanto, atender às normas internacionais que facilitam o controle da CNH por fiscais de trânsito de outros países.

Dessa forma, um motorista com certa idade e experiência pode conduzir veículos com determinadas características especiais fora do Brasil.

Atenção: cada classe de veículo possui regras próprias de condução e posse. Assim, consulte a legislação antes de fazer o investimento a fim de evitar multas e constrangimentos indesejados contra a legislação.

Portanto, ao contrário da classe ACC, um motorista deve seguir regras diferentes para entrar nessas classes.