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iFood pode pagar INDENIZAÇÃO de R$ 100 mil para entregadores

iFood pode pagar INDENIZACAO de R$ 100 mil para entregadores
iFood pode pagar INDENIZACAO de R$ 100 mil para entregadores

O iFood, que é a principal plataforma de delivery do Brasil, é também uma pioneira do setor no que diz respeito ao cuidado com os seus colaboradores, no caso, seus entregadores, que desde 2019 estão cobertos com seguro contra acidentes que pode render uma indenização de até R$ 100 mil.

Em 2021, esse seguro foi estendido também para casos de lesões temporárias, o que tornou o iFood a primeira plataforma do setor a oferecer a modalidade do seguro.

Portanto, caso o entregador do iFood sofra um acidente, durante o trabalho, que o impossibilite de trabalhar temporariamente, ele tem direito a receber uma indenização.

Confira a seguir os detalhes, como valores e tipos de acidentes, que estão cobertos pelo seguro que o IFood oferece aos seus entregadores(a).

Seguro do iFood pode pagar indenização de até R$ 100 mil

O seguro que o iFood disponibiliza aos seus entregadores é um exemplo do compromisso e cuidado que a empresa tem com seus entregadores.

Também é uma forma de lhes proporcionar uma melhor condição de trabalho e garantir uma maior segurança e bem-estar enquanto trabalham.

Agora, a expectativa é que essa iniciativa do iFood, sensibilize as demais plataformas do setor a adotarem o mesmo seguro para os seus entregadores.

Programa Delivery de Vantagens

A indenização dos entregadores do IFood é paga através do programa “Delivery de Vantagens”, que cobre as seguintes situações de acidentes pessoais:

  • Seguro de vida em caso de morte acidental (até R$ 100 mil) e auxílio funeral (R$ 5.000);
  • Lesão temporária (até R$ 1.500 de indenização com o afastamento igual ou superior a sete dias) ou invalidez permanente (até R$ 100 mil);
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas provenientes do acidente (até R$ 15 mil), via reembolso ou rede credenciada.

Como solicitar a indenização do iFood?

É possível solicitar o seguro através do próprio aplicativo do iFood. Em caso de dúvidas, a empresa disponibiliza o número de Whatsapp (11) 93488-0672.

Através desse link, também é possível acionar o seguro.

http://sinistrosifood.parceiroseguro.com.br.

Quem preferir fazer uma ligação direta, pode ligar para o número 0800 725 2144, funciona de segunda a domingo, 24h por dia.

Nos casos onde a pessoa faleceu ou está incapacitada para ela mesma realizar a solicitação, os familiares podem fazer usando apenas o número do CPF do entregador.

Luta por direitos trabalhistas

Atualmente é impossível andar pelas ruas e não encontrar os entregadores de aplicativo indo de um lado para o outro, com aqueles quadrados enormes nas costas.

Muito disso, “culpa” do iFood, que rapidamente tomou conta do setor de delivery e ainda hoje é a maior empresa da área.

Entretanto, por trás do véu da agilidade e praticidade, existem uma batalha diária dos entregadores pelo reconhecimento dos seus direitos trabalhistas.

Entre as principais exigências dos entregadores é a formalização, ou seja, o reconhecimento do vínculo trabalhista.

De um lado, a plataforma afirma que os entregadores são trabalhadores autônomos, sendo assim, não poderiam ser reconhecidos pela empresa.

Por outro lado, os entregadores afirmam ser empregados essenciais para o funcionamento da empresa, além de trabalharem 7 dias por semana e que inclusive, deveriam ter direito a férias e 13°, como todo trabalhador(a) de CLT.

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