no , ,

Ex-Primeira-Dama Michelle Bolsonaro surpreende com lançamento de ‘Mijoias’ em meio a polêmica

Michelle Bolsonaro anuncia 'Mijoias' em evento
Michelle Bolsonaro anuncia 'Mijoias' em evento

Aconteceu neste sábado (26.ago.2023), um evento do PL Mulheres em Pernambuco, onde a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro fez uma participação muito comentada. Durante o evento, Michelle anunciou o lançamento da marca “Mijoias”, causando uma grande repercussão nas redes sociais.

Segundo Michelle, sua decisão de lançar a marca surgiu como uma resposta irônica às constantes perguntas sobre o paradeiro de joias que supostamente sumiram do acervo presidencial durante a administração de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “As joias estão na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto, vocês falaram tanto de joias, que em breve nós teremos lançamento. Mijoias para vocês“, declarou Michelle durante o evento.

Mais sobre a investigação das joias do acervo presidencial

Mas por que toda essa polêmica envolvendo joias e a ex-primeira-dama? Bem, vamos contextualizar: Michelle Bolsonaro é alvo de uma investigação da Polícia Federal que acredita que as joias do acervo presidencial podem ter sido comercializadas no exterior durante o mandato de Jair Bolsonaro.

A Operação Lucas 12:2, deflagrada no dia 11 de agosto pela PF, busca esclarecer se presentes entregues a Bolsonaro por delegações estrangeiras, entre eles relógios, joias e esculturas, foram negociados nos Estados Unidos. Segundo a PF, o suposto esquema seria comandado por Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro e por Osmar Crivelatti, considerado braço direito de Cid.

A posição de Michelle Bolsonaro sobre a situação

Em meio à polêmica e às acusações, Michelle Bolsonaro segue se defendendo. Segundo ela, é vítima de injustiças e decidiu “fazer uma limonada docinha desse limão“. A ex-primeira-dama não deu mais detalhes sobre o lançamento da “Mijoias”, mas essa promessa deixou todos bastante curiosos para os próximos capítulos dessa história.