no , , , ,

Conheça algumas DICAS para ganhar DINHEIRO EXTRA!

Conheca algumas DICAS para ganhar DINHEIRO EXTRA!
Conheca algumas DICAS para ganhar DINHEIRO EXTRA!

Dizem que se conselho fosse bom, ninguém dava de graça, né! Mas a coisa não é bem assim, pois aqui te daremos algumas dicas excelentes de como fazer um dinheiro extra para complementar sua renda no final do mês.

Serão algumas dicas para você ganhar um dinheiro extra de forma fácil, rápida e honesta, é claro.

A princípio, todas essas dicas estão de alguma forma ligadas a atividades praticadas pela internet, que atualmente é uma excelente alternativa para desenvolver atividades alternativas geração de renda.

Portanto, sem mais enrolação, vamos direto as dicas para você fazer um dinheiro extra no final do mês.

Todavia, é importe destacar que as dicas são dos representantes da Círculo, companhia de tecidos que, atualmente, é a maior produtora de fios para artesanato na América Latina.

Dicas de dinheiro extra – Artesanato

O artesanato é uma excelente dica para quem pretende fazer um dinheiro extra. Portanto, vamos ver algumas dicas das técnicas que serão utilizadas para a criação dos produtos.

Justamente pelo fato de ser um produto artesanal, a versatilidade e a criatividade são essenciais o sucesso do seu plano fazer um dinheiro extra.

Dessa forma, é possível ganhar dinheiro com produtos artesanais dos mais diversos tipos.

Porém, o foco em uma linha especifica pode otimizar o seu lucro.

Na área da costura, por exemplo, é possível garantir um bom dinheiro extra com produtos artesanais como:

  • Crochê
  • Tricô
  • Amigurumi
  • Bordado
  • Pintura
  • Patchwork
  • Biscuit
  • Macramê
  • Feltro
  • Entre outros.

Crie um cronograma

Se você se dedicar com carinho a essa área do artesanato, ela pode lhe render um bom dinheiro extra.  

O comprometimento e a seriedade são essenciais para todos os tipos de negócio, independente da área.

Portanto, para tornar a venda de artesanato realmente lucrativa, é aconselhável criar um cronograma e estabelecer um mínimo de horas por dia para produzir.

E obviamente, ter a disciplina para cumprir esse cronograma diariamente.

Crie motivação

Uma boa fonte de inspiração para começar a criar seus artesanatos é a internet.

Contudo, preste atenção ao que estamos dizendo, pois a ideia não é você copiar os produtos de alguém, mas tomar como inspiração para criar os seus próprios artesanatos.

Produtos que tenha a sua cara e o seu toque pessoal, ou seja, produtos que tenham a ver com você e sua forma de ver o mundo.

Entenda o preço do seu produto

Uma das maiores dúvidas de quem começou a produzir seu próprio artesanato, é qual o valor justo que você deve cobrar pelo seu trabalho.

Dessa forma, vários aspectos devem ser levados em consideração.

Contudo, o aspecto mais importante que deve ser considerado, é o gasto com as matérias primas, essenciais para criação do produto.

O outro aspecto é tempo que você se dedicou a criação do produto, além dos exclusividade e quantidade de detalhes envolvido na confecção dos produtos.

Planejamento é essencial

Planejamento e organização são essenciais para o sucesso do dinheiro extra através do artesanato.

Assim, se faz necessário a elaboração de metas e prazos, além de observar quais são os momentos mais propícios para a venda dos produtos.

Por exemplo: se a sua intenção é ganhar dinheiro com roupas de crochê, uma boa estratégia é vender os produtos, primordialmente, na época do frio.

Dessa forma, você inclusive, amplia o seu portifólio profissional, o que lhe permite vender produtos em momentos distintos do ano.

Dicas de renda extra através da internet!

Esqueça aquele negócio de distribuir panfleto no sinal, atualmente, a melhor forma de conseguir clientes é a internet.

Portanto, invista nas redes sociais, como Instagram, Facebook e TikTok para vender os seus produtos. Crie uma marca e um perfil exclusivo para vender seus produtos.

Isso vai permitir você divulgar os seus serviços, encontrar novos clientes e inclusive, ganhar dinheiro apenas com as visualizações das postagens.

Por fim, para mais dicas como essa, clique aqui.