no , , ,

Cartão de CRÉDITO para MENORES de idade, pode?

Cartao de CREDITO para MENORES de idade, pode?
Cartao de CREDITO para MENORES de idade, pode?

Ter um cartão de crédito, com certeza facilita a vida em diversas situações, contudo, existem alguns grupos de pessoas que possuem certas restrições para conseguir um cartão, como por exemplo, pessoas com nome “sujo” na praça ou menores de idade.

Porém, apesar de soar meio estranho, é possível sim, que jovens menores de idade tenham cartão de crédito em seu próprio nome.

Todos sabemos, que ter um cartão de crédito, requer muita responsabilidade, visto que a sensação de quando compramos, é de quem comprar sem pagar. E é uma boa sensação!

Mas também sabemos que na prática, ou melhor, na vida real, está muito longe de ser isso!

Todavia, existem formas dos pais controlarem o uso do cartão de crédito dos seus filhos menores de idade e assim, aproveitar para já ir educando financeiramente seus pequeninos, ao mesmo tempo que criam uma relação de confiança.

E para que você entenda tudo sobre o uso do cartão de crédito por menores de idade, vamos trazer todas as dicas de um dos maiores bancos da atualidade.

Cartão de crédito para menores de idade

O Nubank é, já há algum tempo, o principal banco digital do Brasil e oferece uma série de serviços aos seus clientes.

E, ao perceber uma demanda dos seus clientes, não perdeu tempo e rapidamente criou uma modalidade especifica que permite que menores de idade tenham um cartão de crédito.

A solução do problema veio através da criação de um cartão adicional, que é vinculado ao cartão do titular.

Com o cartão adicional, o menor de idade já pode desde então, ir se familiarizando com a responsabilidade de ter um cartão de crédito.

O cartão adicional pode ser solicitado através do próprio aplicativo do banco e poder ser usado por qualquer pessoa a partir de 12 anos e vem com o próprio nome do dependente.

Além disso, o cartão adicional também possui sua própria senha, porém, o seu limite é em conjunto com o do titular.

No entanto, o titular do cartão é que tem o poder de:

  • Bloquear e desbloquear
  • Autorizar as compras por aproximação
  • Cancelar o cartão adicional

Como funciona o controle das despesas?

Como uma forma de prevenção de gastos excessivos, existe a opção de controle das despesas do cartão. Isso pode evitar surpresas negativas que menores de idade adoram proporcionar aos país.

O nome da função é “Organizar Gastos”, onde o titular do cartão pode separar os gastos por categorias. Isso lhe permite saber o valor detalhado da fatura do mês, tanto sua como do dependente e assim, definir uma meta de gastos.

A fatura do cartão adicional é de responsabilidade do titular do cartão principal, que é quem terá que realizar o pagamento.

Por fim, para mais notícias sobre cartões de crédito, clique aqui.