no , , , , ,

Google lança PLATAFORMA Flood Hub, IA que avisa sobre ALAGAMENTOS. Conheça!

Google lança PLATAFORMA que avisa sobre ALAGAMENTOS
Google lança PLATAFORMA que avisa sobre ALAGAMENTOS

O Google, uma das mais poderosas big techs do mundo, lançou recentemente aqui no Brasil, o Flood Hub, um aplicativo de inteligência artificial que avisa sobre possíveis regiões de alagamentos provocados pelas questões climáticas.

Atualmente, um aplicativo como esse Google Flood Hub é de fundamental importância para moradores de todas as regiões do Brasil.

Tanto moradores de regiões ribeirinhas, como das grandes capitais, vão poder se beneficiar dessa plataforma, que opera partir de uma inteligência artificial (IA).

O lançamento da inteligência artificial do Flood Hub, aconteceu em 2021 e atualmente funciona em 80 países, entre ele o Brasil.

Além do Brasil, outros países da América do Sul e Central também estão inclusos.

O Flood Hub também funciona na África, Europa e região da Ásia.

De acordo com o Google, cerca de 460 milhões de pessoas ao redor do globo podem acessar a plataforma para saber as regiões de alagamento.

“Governos, organizações de ajuda e indivíduos podem usar o Flood Hub para tomar medidas oportunas e se preparar para inundações ribeirinhas, vendo dados e previsões de inundações relevantes localmente com até sete dias de antecedência”, informou uma publicação do Google.

Como funciona o Google Flood Hub, plataforma de alerta de alagamentos

A inteligência Artificial da plataforma funciona através da captação de dados de previsão do tempo e imagens de satélite.

Portanto, a partir da leitura desses dados, a IA cria um modelo hidrográfico que “prevê” o volume de água e cria um modelo de inundação.

A partir daí, a Inteligência Artificial do Google é capaz de prever as possíveis áreas de alagamentos.

Em suma, com o Google Flood Hub, o alerta de alagamentos da busca e do Maps sofrerá uma gande expansão.

“Devido às mudanças climáticas, mais e mais áreas estão enfrentando condições climáticas extremas sem precedentes. Isso representa um desafio para os modelos de inundação, que são calibrados para corresponder às condições observadas em cada local”, disse Yossi Matias, vice-presidente de engenharia e pesquisa e líder de resposta a crises no Google, ao site Axios.

Por fim, para mais notícias sobre tecnologia, clique aqui.