no , ,

Saiba Como o Aplicativo Caixa Tem Pode Transformar a Vida dos Beneficiários do Bolsa Família!

Maximize o Uso do Seu Bolsa Família com o Caixa Tem
Maximize o Uso do Seu Bolsa Família com o Caixa Tem

Ao utilizar o Caixa Tem, os beneficiários do Bolsa Família ganham diversas vantagens na hora de movimentar e receber o valor do benefício. Entre as principais, podemos citar:

1. Antecipação do pagamento: como mencionado anteriormente, utilizando o Caixa Tem, os beneficiários podem receber e movimentar o benefício antes da data marcada para o saque em agência física da Caixa Econômica Federal.
2. Celeridade no acesso à conta e informações: através do aplicativo, os beneficiários podem ter acesso ao saldo e extrato de transações de forma rápida e prática.
3. Evita filas e deslocamentos: utilizando o Caixa Tem, não é necessário ir até uma agência da Caixa ou um ponto de atendimento para realizar o saque do benefício.
4. Pagamento de boletos e contas: com o Caixa Tem, os beneficiários podem pagar contas de água, luz, gás, entre outras, diretamente pelo aplicativo, sem precisar se deslocar até uma lotérica ou um guichê de pagamento.
5. Transferências para outros bancos: por meio do aplicativo, os beneficiários podem realizar transferências (TEDs) para contas em outras instituições financeiras sem custos adicionais.

Como atualizar os dados cadastrais no Cadastro Único?

Para receber o Bolsa Família e outros benefícios sociais pelo Caixa Tem, é importante que os dados cadastrais estejam atualizados junto ao governo federal. Caso você precise atualizar seus dados, siga os seguintes passos:

1. Compareça ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a um posto de atendimento do Cadastro Único mais próximo de sua residência.
2. Leve os documentos pessoais de todas as pessoas que residem com você (como, por exemplo, CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência e comprovante de matricula escolar dos filhos).
3. No local, solicite a atualização cadastral às equipes responsáveis.
4. Com seus dados atualizados no Cadastro Único, esteja atento a possíveis alterações na concessão do Bolsa Família e outros benefícios.