no , ,

Shopee: Notícia CHOCANTE para clientes brasileiros

Shopee: Noticia CHOCANTE para clientes brasileiros
Shopee: Noticia CHOCANTE para clientes brasileiros

A Shopee é atualmente uma das maiores e mais populares plataformas de e-commerce do mundo, equivalente ao nosso Mercado Livre. Ou seja, é uma varejista online que vende todo tipo de produto.

Fundada em 2015 na Cingapura, a Shopee cresceu e ganhou o mundo e atualmente disponibiliza seus serviços em centenas de países do mundo.

Aqui no Brasil, a Shopee é uma das lojas de e-commerce mais populares e queridas dos consumidores virtuais.

Contudo, parece que esse encanto está em risco, por conta da decisão do governo Federal de taxar as compras com valores inferiores a U$ 50.

Comunicado geral para brasileiros que compram na Shopee

De acordo com números de comercio virtual no Brasil, a Shopee é a varejista de e-commerce mais usada entre os brasileiros(a), mas até mesmo que o Mercado Livre.

Entretanto, nos últimos 6 meses a Shopee teve uma queda no número de suas vendas entre os clientes brasileiros(a), sendo a primeira vez desde a sua criação que a empresa registra uma queda no número de vendas.

Segundo algumas línguas, isso pode ter relação com o movimento do governo Lula para taxar produtos estrangeiros abaixo de U$ 50.

Particularmente não acredito nisso, até porque a taxação ainda nem ocorreu e nem se sabe se realmente isso vai acontecer.

Também há uma inversão na lógica do argumento, visto que o comum é que diante de um aumento anunciado, as pessoas corram para comprar antes que o aumento aconteça.

Em contrapartida, o Mercado Livre que não figurava no ranking das principais lojas de comercio virtual, hoje abocanha uma fatia de 17% desse comercio no Brasil.

Com isso, o Mercado Livre se igualou em números de venda com as lojas que mais vendem pela internet, a saber:

Shopee

Amazon

Livello

iFood.

Durante a pandemia da Covid-19, os celulares e smartphones ganharam espaço como aparelhos para realizar comprar através dos aplicativos.

O WhatsApp, por exemplo, esteve entre um dos aplicativos mais utilizados para realizar vendas no Brasil nos últimos anos, ultrapassando grandes varejistas.

O Whatsapp lançou um recurso no qual permite que usuário pague com o seu cartão de crédito pelo próprio aplicativo.

Para se ter uma ideia, 62% dos brasileiros(a) disseram já ter feito algum tio de comercio, seja de venda ou compra de produtos ou serviços, pelo Whatsapp.

Aumento das vendas de e-commerce no Brasil

Um número muito significativo divulgado recentemente, diz que 94% dos brasileiros que possuem smartphone já fizeram comprar online pelo menos uma vez.

Já nos últimos 30 dias, esse percentual caiu para 80%

Todavia, as mulheres de faixa etária entre 30 e 49 anos são as principais consumidoras de produtos online, principalmente as das classes A e B.

Para mais notícias sobre lojas de e-commerce, clique aqui.