no , , , , ,

Bolsa Família: Caixa emite cartão de débito de programas sociais

Bolsa Familia: Caixa emite cartao de debito
Bolsa Familia: Caixa emite cartao de debito

Conforme prometido pela presidenta da Caixa Econômica Federal (CEF), Rita Serrano, o principal banco do país comunicou a emissão do agora, cartão de débito, para os beneficiários dos programas sociais do governo federal, inclusive do Bolsa Família.

Dessa forma, nesse primeiro lote foram emitidos cerca de 8 milhões dos 21 milhões de novos cartões prometidos pela Caixa, que agora passam a ter também a função de débito.

De Acordo com Rita Serrano, o cartão de débito tem o objetivo de facilitar o acesso ao benefício do Bolsa Família e demais programas sociais.

Ainda segundo Serrano, o cartão será vinculado a uma conta corrente e poupança digital da Caixa.

“O cartão de débito vai facilitar movimentarem as contas e garante a bancarização, porque todos os beneficiários terão uma conta, uma poupança digital aberta pela Caixa. Então nós vamos bancarizar a população e facilitar a retirada desses recursos, pagamento em mercados, então a ideia é essa: facilitar pra que ninguém fique na fila”. Disse Serrano

Assim, com o início da emissão dos novos cartões, a promessa da presidente da Caixa começa a se materializar.

A princípio, até o final do ano, todos os 21 milhões de beneficiários(a) dos programas sociais do governo federal devem receber o cartão de débito.

Entre os benefícios que a Caixa espera oferecer com o cartão de debito para o Bolsa Família, estão:

– A redução das filas nas agências bancárias

– Promover a inclusão digital

– Estimular a educação financeira.

Modernização da Caixa

O cartão de debito do Bolsa Família é apenas uma das ações da Caixa Econômica que vão no caminho da modernização do banco estatal.

De acordo com Serrano, o proposito da Caixa será a promoção da inclusão scial e do desenvolvimento sustentável.

Serrano ainda confirmou que a Caixa vai investir R$ 30 milhões em ações do setor cultural, com abertura para patrocinar projetos relacionados à área.

Outra ação importante que Serrano destacou foi o Programa Mulheres da Favela, que tem como intuito gerar empregos locais.

Sobre o Minha Casa, Minha Vida, mais de 3 mil unidades serão entregues em breve.

Cartão do Bolsa Família vai ser de débito

De acordo com a Caixa Econômica, já havia uma pequena quantidade de cartões do antigo Auxílio Brasil que tinha a função de débito e chip.

Entretanto, eram poucos os cartões que possuíam essa opção.

No entanto, a ideia agora é expandir essa função a todos os 21 milhões de cartões do Bolsa Família.

Até então, a maior parte dos usuários tinha acesso ao seu benefício na boca do caixa e lotéricas, ou recebe pelo aplicativo “Caixa Tem”.

Para mais notícias sobre o Bolsa Família e outros programas sociais, clique aqui.