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INSS Conheça o LOGIN ÚNICO E Acesse Diversas Funções

veja como funciona o login único
veja como funciona o login único

O Login Único é uma plataforma que permite aos cidadãos acessarem diversos serviços públicos digitais do Governo Federal com uma única conta.

Além do Meu INSS, é possível utilizar o Login Único para acessar serviços como o Sine Fácil, a Carteira Digital de Trânsito e o Portal Gov.br. Que reúne diversos serviços públicos em um único ambiente digital.

Para criar sua conta ou solucionar dúvidas de acesso, o cidadão pode consultar o FAQ disponível no site do Login Único ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone 0800 087 6161.

INSS ou outros órgãos do Governo Federal. Para essas questões, o usuário deve buscar os canais de atendimento específicos de cada órgão ou serviço.

Além disso, o Login Único é uma ferramenta importante para garantir a segurança dos dados dos usuários. Já que utiliza tecnologias avançadas de autenticação e criptografia.

Veja como acessar o LOGIN ÚNICO

A plataforma de Login Único pode ser acessada por meio de computadores e celulares, no endereço faq-login-unico.servicos.gov.br.. Para acessá-la pela primeira vez, é necessário realizar um cadastro selecionando a opção “crie sua conta”.

O acesso à plataforma pode ser feito utilizando o CPF do usuário e a senha cadastrada ou por meio de certificado digital de Pessoas Físicas ou Jurídicas dos tipos A1 ou A3, compatíveis com a ICP-Brasil.

Atendimento pela Central 135 do INSS

A central telefônica 135 do INSS é responsável por oferecer diversos serviços aos segurados. Sobretudo, incluindo consultas sobre benefícios previdenciários, resultados de perícias, datas e locais de pagamento de aposentadorias e pensões.

Com três bases de atendimento localizadas em Pernambuco e Bahia, o call center conta com 5,6 mil profissionais para atender cerca de 8 milhões de chamadas por mês. As ligações são gratuitas para telefones fixos e há planos para implementar a gratuidade também para chamadas de celulares.

Os dez serviços mais buscados no 135 incluem informações sobre pagamento de benefícios, agendamento de perícias médicas e orientações para o processamento de pedidos. Além dos atendentes, a central também oferece atendimento eletrônico.

Além disso, a central 135 também fornece informações sobre regras e procedimentos previdenciários. Como aposentadorias por idade, tempo de contribuição e por invalidez, além de esclarecimentos sobre os direitos dos segurados e seus dependentes.

O atendimento também realiza-se em Libras (Língua Brasileira de Sinais), por meio de videochamada com um intérprete. É importante ressaltar que o atendimento telefônico é gratuito e que o INSS não entra em contato com os segurados por telefone para oferecer empréstimos ou realizar qualquer tipo de cobrança.