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Nubank: falha em aplicativo causa alerta em clientes

Nubank: falha em aplicativo causa alerta em clientes
Nubank: falha em aplicativo causa alerta em clientes

O Nubank está entre os maiores bancos digitais Brasil, não só pelo seu vanguardismo e qualidade de serviços, mas pela tecnologia aplicada em seus aplicativo. Contudo, uma falha recente no sistema de segurança do app do banco digital vem causando sérios problemas para alguns clientes.

De acordo com as plataformas Reclame Aqui e consumidor.gov, o Nubank está sendo alvo de várias denúncias de invasão de contas de centenas de clientes.

Além disso, os clientes também relatam que linhas de crédito foram abertas em seus nomes.

O motivo dessa invasão nas contas dos clientes do Nubank? Uma falha no sistema de segurança do aplicativo.

Falha no aplicativo do Nubank

Como resultado das inúmeras reclamações, o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) notificou oficialmente o Nubank.

Na notificação, o Idec aponta os principais pontos críticos no sistema de segurança do app e exige a correção dos mesmos.

É inconcebível que os clientes tenham prejuízos e danos morais e financeiros, que podem inclusive vir a ser irreparável, por conta da negligência da instituição em cuidar dos ativos dos seus clientes. O que é seu dever!

Portanto, a partir do momento que recebeu a notificação do Idec, o Nubank tem 15 dias para se manifestar e fornecer ao Idec as explicações sobre a implantação de medidas de correção e preventivas para solução do problema.

De acordo com Fábio Machado Pasin, advogado do Programa de Serviços Financeiros do Idec:

“O artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) obriga o fornecedor a responder pela reparação dos danos causados às pessoas consumidoras pelos defeitos decorrentes da prestação de seus serviços. Desta maneira, é responsabilidade do banco garantir a qualidade e segurança do serviço oferecido, arcando com eventuais prejuízos”.

O que disse o banco digital do roxinho sobre a situação

Com efeito, o Nubank se manifestou publicamente sobre a falha no seu aplicativo e em sua defesa disse que:

“a segurança está no topo das prioridades da fintech desde o seu primeiro dia de existência”.

Ainda segundo informou o banco digital, a instituição está em total colaboração com as autoridades. Além de disponibilizar canais de atendimento para seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Por fim, o Nubank ainda pede aos clientes que tiveram a conta invadida, que para fazer a reclamação, sigam o passo a passo do SOS Nu.

O SOS Nu é o hub de segurança do Nubank para esses tipos de situação.

Para mais notícias e novidades sobre o Nubank, clique aqui.