no , , ,

Usuários do CAIXA TEM Veja as Últimas Notícias

EXCELENTE NOTÍCIA PARA USUÁRIOS DO CAIXA TEM
EXCELENTE NOTÍCIA PARA USUÁRIOS DO CAIXA TEM

Quem já está familiarizado com o aplicativo Caixa Tem sabe que ele oferece diversas funcionalidades. Desde que foi criado para distribuir pagamentos do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem se tornou uma das principais formas de beneficiários do governo federal receberem suas quantias.

Recentemente, a Caixa divulgou uma excelente notícia para os usuários do Caixa Tem. Agora, os brasileiros com contas no aplicativo podem solicitar pequenos empréstimos através do programa de microcrédito chamado SIM Digital, beneficiando milhões de cidadãos brasileiros. Confira abaixo como solicitar o seu.

CAIXA TEM Conheça as funções

Certamente todos se lembram do caos que ocorreu em 2020 em todo o mundo, quando a pandemia de Covid-19 causou milhões de mortes. No Brasil, a situação também foi catastrófica. Com a saúde pública lutando para atender a população e as restrições de distanciamento social em vigor, a economia do país sofreu enormemente. Como resultado, o governo federal lançou o Auxílio Emergencial.

Em parceria com a Caixa Econômica Federal, o governo criou um aplicativo para facilitar o acesso dos beneficiários aos pagamentos do Auxílio. Assim surgiu o Caixa Tem. O aplicativo foi um grande sucesso, alcançando mais de 100 milhões de downloads nas plataformas de aplicativos.

Mesmo após o fim do Auxílio Emergencial, o aplicativo continua a servir como uma ferramenta social do governo federal brasileiro. Atualmente, os beneficiários podem receber pelo Caixa Tem pagamentos de benefícios importantes como o Bolsa Família e o Auxílio-Gás. Além disso, o aplicativo agora oferece outras funcionalidades, como empréstimos com condições especiais para seus usuários.

Saiba quem pode aderir empréstimo

O SIM Digital é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal que disponibiliza empréstimos por meio do aplicativo Caixa Tem.

No entanto, esse serviço está disponível somente para pequenos empreendedores e para aqueles que possuem registro como Microempreendedor Individual (MEI).

O valor do empréstimo para quem não é MEI pode chegar a R$1 mil e pode ser pago em até 24 vezes, com juros variáveis. Já para microempreendedores com pelo menos 1 ano de rendimento comprovado, o valor pode chegar a R$4,5 mil, mas o pedido do empréstimo precisa ser feito em uma agência da Caixa.

É importante ficar atento aos critérios e limitações para utilizar esse serviço.