no , , ,

Santander lança projeto para orientar empreendedores

Santander lanca projeto para orientar empreendedores
Santander lanca projeto para orientar empreendedores

Se existe um ditado que é verdadeiro, é aquele que diz que “não existe algo que seja para todos(a)”, muito menos para empreendedores e foi pensando nisso, que banco Santander trouxe uma novidade para os seus clientes.

Ser um empreendedor ou empreendedora requer disciplina, responsabilidade, criatividade, além de uma mente virtuosa para poder tomar as melhores decisões.

Você é o dono do seu próprio negócio e precisa saber quais decisões impactam de forma positiva e também negativa, o seu negócio!

Foi neste sentido que o Santander lançou, na segunda-feira, 10, um projeto que vai acompanhar o empreendedor em todas as fases do seu negócio.

Dessa forma, o Santander acredita que vai poder servir como uma ponte e assim, ajudar seus clientes a otimizar o seu negócio.

O projeto do Santander está disponível na plataforma do banco no Youtube e nada mais é do que um jogo chamado “Eu, eu mesmo e o meu negócio”.

A saber, o jogo tem como apresentadoras do projeto as irmãs comediantes Ane e Viviana Freitas.

Jogo do Santander vai mostrar a empreendedores o “caminho das pedras”.

No portal do banco Santander no Youtube, o jogo de empreendedorismo é descrito como “um quiz que vai ajudar quem empreende a tomar as melhores decisões”.

Além das irmãs apresentadoras, o game traz também uma convidada.

O jogo acontece da seguinte forma:

As respostas da convidada são no sentido de relatar suas experiências profissionais, ao passo que as apresentadoras apresentam os “melhores caminhos” a seguir.

Amanda Santos, há 10 na área da moda, mas há apenas 2 como empreendedora, foi a primeira convidada do projeto do Santander.

Oito deles Amanda trabalhou como sacoleira e há 2 anos ela tem a própria loja online, com cerca de 128 mil seguidores

Dentro da proposta do projeto, não existem respostas certas ou erradas, mas caminhos distintos, como consequência de cada decisão.

“No jogo não tem certo ou errado, e sim decisões e consequências”, explicam as apresentadoras.

O tema da primeira “fase” do jogo foi a formalização do negócio.

Projeto tem intenção de ser uma companhia para empreendedores

A levar em consideração toda a dificuldade que há para um empreendedor iniciar, sozinho, o seu próprio negócio.

Muitas vezes a falta de conhecimento e de informações sobre os direitos e deveres que o cidadão(a) tem empreendedor, pode acabar por levar quem à informalidade, dívidas, entre outros problemas.

Portanto, o quiz “Eu, eu mesmo e meu negócio”, pretende servir de companhia e aconselhador dos Microempreendedores Individuais (MEI).

Assim, donos de negócios de sucesso, como a Amanda, serão convidados para o game.

Assim, ao participar do jogo, a convidada compartilha suas experiências, angústias e as decisões que foram tomadas para alcançar o sucesso.

Para mais noticias e novidades sobre ações voltadas para quem é MEI, clique aqui.