no , ,

SAIU! Gabaritos do Curso De Formação Concurso do INSS

SAIU GABARITO DO CONCURSO VEJA
SAIU GABARITO DO CONCURSO VEJA

A consulta individual dos gabaritos preliminares do curso de formação do concurso público do INSS foi liberada. Para acessar os gabaritos, é preciso inserir o CPF e a senha de acesso pessoal.

Os candidatos têm a opção de interpor recurso contra o gabarito preliminar do concurso do INSS entre os dias 13 e 14 de abril. Assim, através do site da banca examinadora, Cebraspe.

Adicionalmente, a empresa deve divulgar em breve o padrão preliminar de resposta da prova discursiva.

Provas do concurso INSS

As provas do curso de formação do concurso do INSS foram realizadas no último domingo, 09 de abril. Ele ocorreu em nove cidades do Brasil: Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

O curso de formação do INSS tem caráter eliminatório e classificatório. E então, consiste em aulas com conteúdos didáticos específicos da atividade do órgão, com o objetivo de preparar os aprovados para a área na qual irão atuar.

Concurso INSS e suas convocações

O Instituto Nacional do Seguro Social oferece mil vagas imediatas para o cargo de técnico do seguro social de nível médio. O principal, com remuneração inicial de até R$5.905,79 para uma carga horária semanal de 40 horas.

A princípio, o concurso está em andamento e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou que pretende convocar mais 2 mil aprovados. Al

Assim, além das vagas imediatas, para preencher as demandas recebidas pela Associação Nacional dos Servidores Públicos da Previdência e da Seguridade Social (Anasps).

O curso de formação para os candidatos do cadastro de reserva ocorrerá em Brasília, caso sejam convocados.

O edital prevê a classificação de até 3.373 candidatos, com pelo menos 2.487 na ampla concorrência. Em janeiro, o ministro já havia se comprometido a convocar os aprovados no cadastro de reserva, logo após a nomeação dos mil selecionados inicialmente.

Assim, serão eliminados do curso de formação os candidatos que obtiverem uma classificação final inferior a sete pontos. De acordo com o INSS, os candidatos que abandonam ou desistem do curso de capacitação sem justificativa devem reembolsar o auxílio financeiro recebido ao governo.

Durante o curso de capacitação, o candidato ainda receberá uma ajuda financeira equivalente a 50% do salário inicial do cargo.