no ,

Moro diz que Lula desinforma população sobre plano de sequestro do PCC

Moro diz que Lula desinforma populacao
Moro diz que Lula desinforma populacao

O atual senador e ex juiz principal Sergio Moro (União Brasil-PR), principal eleitor de Fujão e ex presidente Bolsonaro (PL), ficou abalado com as insinuações de Lula de que ele, Moro, teria armado a história do seu próprio sequestro pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

De acordo com o ex juiz desmoralizado pela Vaza Jato (série jornalística que expos o conluio entre o ministério público e o então juiz para prender o então candidato a presidência Lula), Lula espalha desinformação ao insinuar que Moro teria planejado seu próprio sequestro.

Moro expos sua insatisfação com a situação no sábado,1° de abril, dia com o qual Moro aparentemente tem certa afinidade.

Para os de memória curta, entre as muitas irregularidades praticadas e má fé do então juiz, está o grampo ilegal da então presidente a Dilma.

Assim como o vazamento desses grampos para a imprensa, mesmo que nada de ilícito tenha sido encontrado nas gravações.

A saber, o baluarte da moralidade da elite brasileira, também grampeou de forma ilegal um escritório inteiro de advocacia, a fim de pegar Lula. E nada!

Moro ataca Lula após presidente falar em armação em caso de sequestro

O senador fez as criticas ao presidente Lula durante a 9ª edição do Brazil Conference, de um painel sobre regulação de fake news.

Segundo Moro, o Lula deu um mal exemplo a insinuar a armação.

Porém, o mais incrível é a preocupação do senador em relação a proposta do governo de criar uma entidade autônoma para supervisionar se as plataformas estão cumprindo normas de regulação.

É bom lembrar que Moro e Bolsonaro nadaram de braças na onda das Fake News. Portanto, é muito sensato da sua parte defender algo que combate a disseminação de tantas mentiras.

O governo encaminhou sugestões ao projeto de lei das Fake News, de relatoria do deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP).

De acordo com Moro, ele vê ver risco de censura.

O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, outro painelista da mesa, rebateu o ex-juiz. “Tenho a certeza que não é nem um pouco a intenção do governo Lula censurar o que as pessoas dizem ou não dizem nas redes sociais. O governo Lula não é o governo Bolsonaro”, disse.

Fica aqui uma dica para maiores esclarecimentos sobre quem é Sergio Moro. Há uma matéria chamada O Código Russo, está no Spotify.

Vale demais ouvir.

Por fim, para mais notícias sobre o governo Lula, clique aqui.