Pegou mal a fala do presidente Lula (PT) sobre uma armação do ex juiz Sergio Moro de um plano em parceria com o PCC para matar o próprio ex juiz e atual senador.
Os moralistas de memória curta, que diariamente estão a falar sobre política, assim como os bolsonarista desmoralizados, estão babando com as falas de Lula sobre a questão.
Claro, é tudo que resta aos colecionadores de joias árabes.
Contudo, Lula não deve ignorar a seriedade da investigação realizada pela Policia Federal (PF).
Principalmente porque a gestão da PF agora está sob o comando de Flávio Dino (PT).
“Quero ser cauteloso. Vou descobrir o que aconteceu. É visível que é uma armação do Moro. Eu vou pesquisar e saber o “porque” da sentença. Até porque fiquei sabendo que a juíza não estava nem em atividade quando deu a parecer pra ele”.
Disse Lula durante visita ao Complexo Naval de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Pessoalmente, acredito ser totalmente compreensível que Lula tenha todo tipo de dúvida sobre qualquer situação que ajude a promover o nome do ex ministro bolsonarista.
Foi assim que Moro se promoveu nacionalmente, contudo penso ser um exagero do presidente.
Lula x Moro
Moro é ousado e ambicioso, se promoveu nacionalmente como um juizeco de 1º instância que mandou prender, sem tem qualquer tipo prova. o candidato favorito a ganhar as eleições presidências de 2018.
Posteriormente, sem o menor constrangimento, foi trabalhar para o presidente que ajudará a eleger.
Todos sabemos no que resultou seu período como Ministro de Segurança Pública e o quão desmoralizante foi para o ex juiz.
Moro deveria estar preso por crime de lesa pátria.
Impediu um potencial e favorito candidato a presidência do país de se candidatar para favorecer ser seu aliado e consequentemente se promover politicamente.
Não nos esqueçamos, Moro queria e ainda quer ser presidente do Brasil, ou seja, ele inveja o lugar de Lula e o quer para si.
Pessoalmente acredito Lula tenha se equivocado em associar o ex juiz a sua própria tentativa de assassinato.
Contudo, a ousadia do ex juiz, de prender Lula o acusando de corrupção de um apartamento que ele nunca comprou, nem muitos menos morou, foi gigantesca.
E o pior, deu certo.
Lula foi preso, Bolsonaro ganhou as eleições e Moro foi trabalhar para o próprio, sorridente, sem o menor constrangimento.
Só não conseguiu ser presidente, mas virou senador. Tudo as custas de mandar prender Lula.
Operação da PF
A operação Sequaz da PF descobriu um plano do PCC que pretendia atacar servidores públicos e autoridades, planejando assassinatos e extorsão mediante sequestro em quatro Estados e no Distrito Federal.
A saber, entre os alvos do PCC estava Sergio Moro. Os criminosos se referiam ao ex-juiz com o codinome ‘Tóquio’.
Até o momento, mais de 15 pessoas foram presos.
Para mais notícias sobre o governo Lula, clique aqui.