A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Maceió continua com o recadastramento dos beneficiários e beneficiárias do programa Auxílio-Moradia.
O recadastramento vai somente até a próxima segunda-feira, 27, ou seja, depois de amanhã. Portanto, é bom correr pra ter o benefício suspenso.
Visto que, como informou a Semas, que não atualizar o cadastro do Auxílio-Moradia vai perder o benefício.
A saber, o recadastramento deve ser realizado na Escola Nossa Lar, no bairro da Ponta Grossa, das 8h às 16h.
Auxílio-Moradia recadastramento
Todavia, como dissemos anteriormente, o recadastramento é condição para que o beneficiário ou beneficiária posso continuar a receber o Auxílio-Moradia.
E de acordo com Márcia Melo, coordenadora do Centro de Atendimento Socioassistencial (Casa), ainda faltam cerca de 1600 pessoas comparecerem para fazer o recadastramento.
“É muito importante que os usuários compareçam para atualizar os dados. Os que não fizerem, perderão o benefício”, pontuou.
Documentos necessários para o recadastramento do Auxílio-Moradia
Por fim, abaixo segue a lista de toda a documentação necessário para realizar o recadastramento do Auxílio-Moradia.
RG
CPF
NIS
Recibo de aluguel
Comprovante de residência
Cartão Caixa Tem, se possuir.
Já nos casos onde a pessoas não tiver o comprovante de residência, uma declaração ou recibo do proprietário do imóvel informando que o imóvel está alugado ao mesmo(a) já funciona.
Aprenda a consultar on-line informações e serviços do INSS
Através do site ou aplicativo do Meu INSS é possível que cidadãos e cidadãs tenham acesso tanto a informações referentes a sua vida tributária, como a situação dos seus direitos previdenciários junto ao Instituto.
Abaixo segue algumas das informações acessíveis através dos canais do Meu INSS:
Benefício – número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
Parcelas – situação da parcela (disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada); valor; competência; validade; canal e data de pagamento;
Prova de vida – data da última prova de vida realizada;
Calendário de Pagamentos;
Perguntas Frequentes.
Quem pode utilizar este serviço?
A saber, qualquer pessoa que queira:
– Começar a contribuir;
– Ser procurador ou representante legal de outra pessoa ou,
– Somente solicitar algum serviço.
Pedir o serviço
Todavia, para solicitar o serviço de consultas do INSS, siga instruções abaixo:
Em primeiro lugar acesse o site Meu INSS;
Depois selecione “Inscrever no INSS”;
Em seguida preencha os dados solicitados.
Enquanto que nos casos onde a inscrição é para uma pessoa que não é contribuinte, por exemplo, crianças ou procuradores, a solicitação deve ser feita pelo telefone 135.
Documentação Obrigatória
Número do CPF;
Número de um documento de identificação (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho).
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