no , ,

CAIXA TEM Sofre MUDANÇAS e Beneficiários Se Preocupam

mudanças preocupam usuários
mudanças preocupam usuários

No dia 6 de março de 2023, vários beneficiários do programa Bolsa Família relataram nas redes sociais que o aplicativo Caixa Tem passou por mudanças. De fato, o que os deixaram preocupados com o recebimento do benefício no próximo mês pela Caixa Econômica Federal (CEF).

Segundo os usuários do Facebook, a CEF teria removido o botão “Auxílio Brasil” do aplicativo. Impedindo que as pessoas possam verificar seus saldos e transações financeiras por meio da ferramenta digital do banco, o que era possível anteriormente.

Veja o que diz os usuários do CAIXA TEM

Uma mulher relatou em seu perfil no Facebook que não conseguia encontrar a opção do Auxílio Brasil dentro do aplicativo Caixa Tem e perguntou se mais alguém estava passando pelo mesmo problema. Muitos usuários confirmaram que estavam enfrentando uma situação semelhante, já que o botão do Auxílio Brasil não estava mais disponível no aplicativo.

Vários outros usuários regulares do aplicativo também relataram problemas, como a instabilidade de acesso durante a manhã da última segunda-feira e erros que impediam que as transações financeiras fossem realizadas pelo aplicativo.

Além disso, outras pessoas fizeram reclamações, também por meio de grupos do Facebook, de que estavam tendo uma série de problemas para atualizar o aplicativo. Esse foi o caso de alguns usuários.

Posicionamento da Caixa

Alguns usuários relataram dificuldade para acessar o aplicativo Caixa Tem e expressaram preocupação com bloqueios ou suspensão de benefícios sociais pelo governo federal. Vários usuários alegaram ter sido suspensos por dois meses sem maiores explicações.

Sobretudo, até o momento, a Caixa Econômica Federal ainda não se pronunciou sobre o assunto. No entanto, a especulação entre os usuários sobre o que teria levado à instabilidade do aplicativo Caixa Tem seria o lançamento do novo programa Bolsa Família, que começou a vigorar recentemente, no lugar do Auxílio Brasil.

Segundo usuários, a lentidão do aplicativo Caixa Tem pode ser decorrente da necessidade de mudança do nome e identidade visual do programa do antigo Auxílio Brasil para o novo Bolsa Família. No entanto, são apenas especulações de usuários e nada foi confirmado por uma instituição oficial como o governo federal ou a própria Caixa.