no ,

CANCELAMENTO do Bolsa Família pode AFETAR VOCÊ! Veja como não PERDER benefício!

Bolsa Família
Bolsa Família

O Bolsa Família é um programa social do governo federal que ajuda milhões de brasileiros em situação de pobreza e extrema pobreza.

Ele oferece auxílio financeiro mensal para as famílias que se enquadram nos critérios estabelecidos pelo programa, com o objetivo de ajudá-las a suprir suas necessidades básicas e promover sua inclusão social.

Recentemente, governo anunciou que vai cancelar o Bolsa Família de cerca de 2 milhões de famílias que são não elegíveis para o programa.

De acordo com o Ministério da Cidadania, essas famílias foram identificadas após um processo de revisão cadastral que identificou irregularidades nos dados fornecidos pelos beneficiários.

Para evitar que outras famílias percam o benefício, é importante que os beneficiários do estejam atentos às regras do programa e mantenham seus cadastros atualizados. Veja abaixo algumas dicas para evitar o cancelamento do Bolsa Família:

Verifique se você se enquadra nos critérios do Bolsa Família

Primeiramente, para ter direito ao Bolsa Família, a família deve ter uma renda per capita de até R$ 210,00 por mês e estar em situação de pobreza ou extrema pobreza. Além disso, é preciso que haja gestantes, crianças ou adolescentes na família.

Mantenha seus dados atualizados

O Programa exige que os beneficiários mantenham seus cadastros atualizados, informando qualquer mudança de endereço, telefone ou composição familiar. Isso é importante para garantir que a família continue elegível para o benefício.

Fique atento ao prazo de atualização cadastral

O governo federal estabelece um prazo para que os beneficiários atualizem seus cadastros. Caso esse prazo seja ultrapassado, o benefício pode ser cancelado. Por isso, é importante estar atento aos prazos e não deixar a atualização cadastral para última hora.

Procure ajuda em caso de dúvidas sobre o Bolsa Família

Aliás, se você tiver dúvidas sobre o Bolsa Família ou precisar de ajuda para atualizar seu cadastro, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. Lá, você poderá obter informações e orientações sobre o programa.