A herança de Pelé é bem menor do que a imprensa sugere, principalmente pelas fraudes financeiras e maus investimentos ao longo do tempo.
Após a morte do Rei do Futebol, anunciada em 29 de dezembro, devido a um câncer de cólon, imprensa nacional e internacional chegou a revelar que a herança do ex-jogador passava dos R$ 500 milhões. Aliás, essa informação foi replicada pela imprensa em geral, da internet até a televisão.
No entanto, após uma análise mais aprofundada, sabe-se agora que a herança de Pelé é bem menor do que o alardeado. Quer mais detalhe sobre o assunto? Continue lendo.
O tamanho da herança de Pelé
O site Sala de TV entrou em contato com a família de Pelé para saber mais sobre a herança deixado para os herdeiros.
Primeiramente, esta é a relação de herdeiros de Pelé. A lista é composta pelos seis filhos, Celeste, Joshua, Flávia, Edinho, Jennifer e Kelly. Além dos netos, Gabriel e Octávio – filhos de Sandra, a filha de Pelé reconhecida pela Justiça. E por fim, Márcia Aoki, a esposa.
De acordo com informações prestadas, o valor total da herança é de 30 milhões de reais. Em princípio, todo este valor engloba investimentos feito antes da morte do jogador, bem como imóveis em seu nome.
Contudo, a herança de Pelé ainda pode aumentar com o tempo. Como acontece com muitas celebridades, o nome de Pelé pode trazer muito dividendos para sua família. Por exemplo, se forem criados produtos e eventos com o nome do Rei do Futebol, os herdeiros podem faturar ainda mais dinheiro para viver confortavelmente pelo resto de suas vidas.
O mesmo aconteceu com nomes famosos como Elvis e Marilyn Monroe, que rendem fortunas para seus herdeiro até hoje.
Os investimento do Rei
Considerado o atleta do século, o legado de Pelé é imensurável tanto no Brasil como no resto do mundo. A herança de Pele não corresponde ao tamanho da sua obra. Aliás, poderia ser bem mais.
Comparada aos jogadores de hoje, a fortuna de Pelé é pequena. Afinal, sofreu muitos reveses por conta de parcerias e investimentos mal sucedidos, golpes financeiros e negócios duvidosos, além de desvios de dinheiro.