no , ,

NOVIDADES! Veja As Mudanças No CARTÃO DE DÉBITO

o CARTÃO DE DÉBITO deixará de existir?
o CARTÃO DE DÉBITO deixará de existir?

O setor de cartões de débito está planejando uma mudança importante que deve começar a ser implementada em 2024. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), os comerciantes poderão receber pagamentos de forma instantânea através de todos os tipos de cartões de débito, assim como já acontece com o PIX.

Essa medida tem como objetivo aumentar o uso de transferências por cartão de débito e tornar essa modalidade de pagamento mais competitiva.

Além disso, outras mudanças estão sendo planejadas para o setor de cartões, como a possibilidade de uso de biometria para pagamentos em lojas físicas e a criação de um cartão único para débito e crédito. Tais mudanças visam aprimorar a experiência do usuário e facilitar o processo de pagamento em diferentes contextos.

Confira algumas mudanças que irão acontecer para o uso dos cartões de débito

Essas mudanças anunciadas pela Abecs têm como objetivo tornar o uso dos cartões de débito mais atrativos para os consumidores e comerciantes, além de aumentar a competição com outras modalidades de pagamento, como o PIX.

O pagamento na Internet via débito e a função do débito sem senha são especialmente interessantes para os consumidores, já que oferecem mais conveniência e rapidez nas transações.

Já a possibilidade de parcelamento de compras no débito é uma novidade que pode atrair ainda mais consumidores que preferem essa modalidade de pagamento, mas gostariam de ter a opção de parcelar suas compras.

Redução no uso do cartão de débito

Realmente, o surgimento do PIX no final de 2020 trouxe uma grande concorrência para o setor de cartões, principalmente no que diz respeito às transferências instantâneas e sem taxas. Isso fez com que muitas pessoas optassem pelo PIX em vez dos cartões de débito para realizar transferências.

No entanto, as novidades anunciadas pela Abecs para os cartões de débito podem tornar a modalidade mais competitiva e atrativa, especialmente para as compras online e para o recebimento instantâneo de valores transferidos. Ainda assim, é possível que o PIX continue sendo uma opção preferencial para muitos consumidores e empresas, especialmente pela sua comodidade e facilidade de uso.