no , , ,

Fila de 500 mil do INSS, governo prepara mutirão de peritos.

Mutirão para acabar com a fila do INSS
Mutirão para acabar com a fila do INSS

O Ministro da Previdência Social Carlos Lupi (PDT) prepara mutirão para resolver o maior obstáculo do INSS, ou seja a fila da perícia médica. Nesse sentido são mais de 500 mil pedidos esperando por análise de um perito qualificado. Saiba mais sobre o assunto e as limitações do INSS.

Uma empresa com 500 mil esperando por perícia médica está fadada a falência. Entretanto quando se trata de um órgão público é “mais do mesmo”, mas isto pode mudar, veja.

Carlos Lupi afirmou na sexta-feira 17 em São Paulo, que: “Essa hoje é a minha maior fila. São mais de 500 mil que estão aguardando uma perícia. Esse mutirão começa em março e é para diminuir parte da fila” A fala foi durante um evento na Sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT).

A fila com mais de 500 mil impede a concessão de benefícios aos necessitados, contudo é necessário perícia médica para celebrar a liberação.

Fila de 500 mil do INSS, governo prepara mutirão de peritos para reduzir a espera em 45 dias.

Quando começa o mutirão para reduzir a fila de espera do INSS?

Por fim, o mutirão para regularizar o tempo de espera por perícia médica devem começar em março.

Primeiramente será atendida a região nordeste. Isso porque, hoje os três estados com maiores filas de benefícios que dependem de perícia médica estão localizados na região. Portanto, os mutirões começam pelos estados da Bahia, Ceará e Pernambuco.

Em conclusão, o objetivo do governo federal é diminuir o tempo média de espera por perícia médica. Nesse sentido, a meta é atingir espera máxima de 45 dias até o mês de dezembro deste ano.

“Quero enquadrar até dezembro para ficar 45 dias como prazo máximo de fila. Até 40 dias nem é considerado fila, mas eu quero que até dezembro não tenha ninguém fora do prazo máximo”, finalizou o ministro da Previdência Social.