no ,

Democratas pedem punição de Bolsonaro nos EUA

Democratas pedem punição de Bolsonaro nos EUA
Democratas pedem punição de Bolsonaro nos EUA

Democratas pedem punição de Bolsonaro nos EUA! Veja o que acontecerá com o ex presidente do Brasil! Com Kerry em Brasília, os deputados democratas dos Estados Unidos da América pedem a urgente punição de Bolsonaro por conta da crise dos índios Yanomami.

Já há quase 2 meses nos EUA, Bolsonaro está às vésperas de visitar a capital americana Washington. Local onde deverá participar de uma grande conferência conservadora na qual também contará com a presença do ex-presidente americano Donald Trump.

Democratas pedem punição de Bolsonaro nos EUA! Agora ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro será um alvo dos democratas! Durante esta segunda (27/2), de uma declaração pública, os deputados democratas pedem que Jair Bolsonaro se responsabilize pela crise sanitária na reserva indígena Yanomami.

Diversos deputados como: Susan Wild, Raúl Grijalva e até mesmo Chuy Garcia, que compõem a grande base do presidente Joe Biden, já afirmam que as condições de desnutrição entre os Yanomami devem ser responsabilizadas!  E é exatamente por isso que pedem a punição judicial de Bolsonaro.

Jair Bolsonaro não assumiu a culpa

Jair Bolsonaro não assume a culpa, e afirma que a culpa é do governo de Lula. Durante o último evento de uma igreja evangélica na Flórida, localizada nos Estados Unidos, Jair Bolsonaro disse que “não há interesse de Lula em ajudar” os povos indígenas por parte do governo petista. E ainda alegou que em nenhum momento o presidente atual expressou algum tipo de solidariedade aos indígenas. 

Quem são os Yanomami? Eles são um povo indígena que vive na região da Amazônia, na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Eles são uma das maiores populações indígenas da América do Sul, com uma estimativa de 35.000 a 40.000 membros.

Os Yanomami têm uma cultura rica e complexa, com uma história que remonta a séculos. Portanto, eles são conhecidos por seu sistema de aldeias dispersas, onde cada aldeia é independente, mas ao mesmo tempo se conecta com outras aldeias através de relações sociais, políticas e econômicas.

E infelizmente enfrentam muitos desafios, incluindo ameaças à sua terra e recursos naturais, conflitos com garimpeiros e madeireiros ilegais, doenças introduzidas por pessoas de fora e violência. Eles têm lutado para proteger seus direitos e sua terra, e têm recebido apoio de organizações nacionais e internacionais que trabalham pela defesa dos direitos indígenas.