no , ,

Em lives, Bolsonaro lia notícias que ele nunca leu

Em lives, Bolsonaro lia noticias que ele nunca leu
Em lives, Bolsonaro lia noticias que ele nunca leu

Mesmo afastado da política e do Brasil, Bolsonaro, o ‘Imbrochável’, não para de surpreender e recentemente disse que apesar de ler notícias em lives semanalmente para seus adoradores enquanto foi presidente, não lê jornais há 3 anos.

Opa, mas como assim ‘Imbrochável’?

Umas das coisas que Bolsonaro mais demonstrou satisfação enquanto ficou a frente da presidência, eram as lives semanais para conversar com seus adoradores.

Além de ler sobre o seu próprio governo.

Contudo, na quinta-feira, 23, Bolsonaro revelou que não lê jornais há 3 anos.

A revelação foi feita durante uma entrevista ao podcast New Hope Church, em Orlando, nos Estados Unidos.

Bolsonaro aproveitou também para criticar as propostas de regulação da mídia discutidas atualmente.

O curioso é que Bolsonaro sempre aparecia “acompanhado” de jornais como o Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo, O Globo entre outros durante suas inúmeras lives ao longo dos últimos 4 anos.

E apesar de, segundo o próprio Bolsonaro, ele não lê jornais, ele sempre se sentiu muito confortável em atacar jornalistas que criticavam seu governo.

O Imbrochável também adorava citar veículos de comunicação digitais de credibilidade totalmente questionadas, que enalteciam as políticas do seu governo.

Em live Bolsonaro relaciona vacina contra Covid-19 a Aids

Com certeza, o exemplo mais emblemático dos absurdos que Bolsonaro protagonizou durante as lives com seus adoradores, foi quando ele leu a notícia que associava a vacina da Covid-19 ao desenvolvimento da Aids.

O caso inclusive virou inquérito na Polícia Federal (PF).

Durante a fatídica live, o Imbrochável leu notícias dos sites Stylo Urbano e Coletividade Evolutiva.

Esses sites, publicaram matéria baseadas em relatórios falsos, que diziam que pessoas com a imunização completa estavam suscetíveis a contraírem HIV.

“Agora estão querendo regulamentar as mídias sociais a todo custo, que foi o que fez a minha campanha em 2018, e me manteve vivo ao longo dos anos”, disse Bolsonaro, durante a participação no evento nos Estados Unidos.

“Eu não leio jornais há três anos, se for ler jornal duas coisas acontecem: primeiro, você já sai numa carga negativa de casa enorme”, disse Bolsonaro.

Um homem da plateia, a fim de dar um apoio moral ao ex capitão, ainda largou uma: “Tudo é tua culpa tua”, legitimando os motivos do Imbrochável não ler jornais.

“O cara brigou com a mulher em casa a culpa é minha. O cara deu uma fraquejada em casa a culpa é minha também”, finalizou Bolsonaro.

É a típica fala de quem nunca entendeu a relevância do cargo que ocupou e muito menos o seu poder de influenciar, seja de forma positiva ou negativa, na vida de milhões de pessoas.

Para mais notícias sobre os Bolsonaro, clique aqui.