no ,

Novo Golpe contra MEI! Se proteja!

Novo Golpe contra MEI! Se proteja!
Novo Golpe contra MEI! Se proteja!

Novo Golpe contra MEI! Veja como se proteger dos novos tipos de fraudes! Um novo Golpe contra MEI está circulando por toda a internet! Saiba agora mesmo como se proteger! 

Com a aproximação da temporada de declaração do Imposto de Renda é comum que inúmeros golpistas tentem se aproveitar da situação. Principalmente com a facilidade que a internet traz para eles. E infelizmente um dos principais grupos de vítimas dos golpistas são os Microempreendedores Individuais (MEI). Justamente pela pouca experiência de muitos deles. Que na maioria das vezes são iniciantes no ramo empresarial ou de empreendedorismo. Visto que a complexidade da estrutura de abrir uma empresa com esse porte e modelo é mais simplificado.

Um dos golpes mais comuns aplicados contra MEIs é o “golpe da taxa associativa”. Portanto é necessário ficar muito atento!

Como funciona o golpe?

Novo Golpe contra MEI! Veja como se proteger dos novos tipos de fraudes! Um novo Golpe contra MEI está circulando por toda a internet! Saiba agora mesmo como se proteger! 

Na maioria das vezes o contato golpista costuma acontecer por mensagem de e-mail, pois o golpista diz que o MEI precisa de um saldo referente a uma taxa anual associativa. Que em tese seria um tipo de taxa pago a associações comerciais ou empresariais. Assim ele envia uma forma de pagamento,  fornecendo um código do PIX ou então código de barras. Mas tudo não passa de um golpe. Os textos da mensagem de email escrita pelo golpista dizem que “consta em sistema um débito atrasado no valor de R$ ___”  valor referente à falsa taxa anual associativa.

Esses criminosos ainda destacam que o valor original do débito era de um valor menor, mas subiu por conta da taxa de atraso. Como uma tentativa de parecer mais técnico e passar mais confiança. Mas no fim, se trata apenas de uma forma de golpe.

Infelizmente, o aumento dos golpes envolvendo o Pix e a internet em geral é uma tendência preocupante. Isso ocorre devido ao aumento do uso do Pix como método de pagamento e transferência de dinheiro no Brasil, o que o torna um alvo atraente para criminosos.

É importante destacar que essa taxa associativa nem mesmo existe. Portanto, caso lhe enviem uma mensagem semelhante por e-mail, fique atento. Pois é uma tentativa de golpe e você jamais deve pagar para esses golpistas.