no , ,

Lula dobra sua aposta no Bolsa Família!

Lula dobra sua aposta no Bolsa Família!
Lula dobra sua aposta no Bolsa Família!

Lula dobra sua aposta no Bolsa Família! Todos estão contando os dias para o relançamento do programa mais importante do Brasil! Que, por quase 2 décadas, tem sido visto como uma espécie de grande marca do respectivo Partido dos Trabalhadores. E agora está previsto uma grande mudança para os próximos dias. Ocorrerá o anúncio oficial do Bolsa Família repaginado, que se trata de uma nova versão do benefício social.

Essa foi uma das maiores promessas realizadas por Luiz Inácio Lula da Silva. E esse benefício substituirá o Auxílio Brasil de Bolsonaro. A previsão é que além dos atuais 600 reais por família, haverá mais 150 reais adicionais para cada criança com até 6 anos dentro da família. 

Vocês conhecem Guaribas? Ela está localizada no sertão do Piauí, e Guaribas virou a cidade-berço da grande iniciativa social em 2003, quando a primeira versão do programa foi lançada pelo petista. Ou seja, a cidade de Guaribas teve um grande importância para a consolidação do programa Bolsa Família! A distribuição do dinheiro do Bolsa Família em sua primeira versão já foi capaz de consolidar uma ligeira melhora nos indicadores sociais da cidade de Guaribas. E serviu como um modelo para todo o Brasil.

Como vai funcionar o Bolsa Família repaginado por Lula?

Com as novas mudanças propostas pelo petista, o benefício se tornará ainda melhor! O novo programa foi chamado de “Bolsa Família 2.0” por um bom motivo!

Conforme as propostas apresentadas por Lula, o novo programa terá algumas mudanças significativas em relação ao Auxílio Brasil e o Bolsa Família antigo. Algumas das principais mudanças incluem o aumento no valor médio do benefício. Além da ampliação do público-alvo. Pois o novo programa deverá incluir não apenas as famílias em situação de extrema pobreza, mas também aquelas que estão em situação de pobreza ou vulnerabilidade social. Além disso, o programa também deverá incluir jovens de até 21 anos e idosos acima de 65 anos que vivem em situação de pobreza.

E mais do que isso, o programa também concede maior flexibilidade na utilização do benefício: o novo programa deverá permitir que as famílias beneficiárias possam utilizar o valor recebido para uma maior variedade de despesas, não apenas as relacionadas à alimentação. E concederá até mesmo assistência às famílias. Pois o programa deverá contar com uma equipe de assistência social para acompanhar as famílias beneficiárias e oferecer suporte para que elas possam superar a situação de pobreza.