no ,

Governo vai excluir mais de 1,5 milhão do Bolsa Família: veja

Bolsa Família vai cancelar mais de 1,5 milhão de beneficiários. Entenda!
Governo vai cancelar benefícios irregulares. Veja

Em breve, o Governo vai excluir mais de 1,5 milhão do Bolsa Família, que são famílias beneficiárias que recebem o programa social de maneira irregular.

O pente-fino que equipe do governo Lula está a postos para analisar com atenção os dados no Cadastro Único, já sabem que há irregularidades.

O levantamento começa em março, conforme disse o ministro Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias. 

O ministro do MSD acredita que mais de 700 mil famílias terão o benefício do Bolsa Família cancelado.

Um número alto de pessoas que serão excluídas do benefício, 1,5 milhão.

Porém, segundo o ministro, trata-se de beneficiários que não deveriam estar recebendo por apresentar renda acima do exigido para participar do benefício.

Desse grupo de 1,5 milhão, cerca de 400 mil são de cadastro de famílias unipessoais.

Essas pessoas que vão deixar de receber o Bolsa Família, possuem renda superior ao que o programa social estabelece como uma das regras.

O ministro Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, ainda disse que um total de 1,5 milhões de beneficiários, logo deixarão de receber.

Depois, mais 700 mil famílias também serão incluídas na lista de bloqueio dos pagamentos, embora esse grupo realmente esteja em conformidade com as regras do programa social.

O principal motivo é a falta de localização pelo governo, então foi preciso realizar uma busca pelos beneficiários, porém sem sucesso.

Em nota, o ministro Wellington Dias, informou:

“Com a busca ativa e a rede do Sistema Único de Assistência Social, que é muito preparada e muito competente, nós temos condições agora de trazer também para o recebimento quem tem o direito e estava na fila, estava fora”.

Revisão de benefícios começa em Março

Entre os meses de março e dezembro de 2023, o Governo Federal estará analisando o cadastro de 5 milhões de beneficiários.

A grande maioria de pessoas que declaram ser família unipessoal, serão os primeiros cadastros revisados.

Esses beneficiários devem observar o aplicativo e ver as mensagens para comparecer ao CRAS de sua região,

para novamente fazer uma entrevistas, apresentar documentos e ter o cadastro analisado.

Os beneficiários que estão há mais de um ano sem fazer atualização, podem também se antecipar e comparecer na unidade de atendimento do CRAS para atualização do cadastro.