no ,

Brasil terá dificuldade em guerras futuras!

Brasil terá dificuldade em guerras futuras!
Brasil terá dificuldade em guerras futuras!

O Brasil terá dificuldade em guerras futuras caso o setor continue estagnado! Venha entender o que está acontecendo com a defesa nacional! Brasil terá problemas com defesa no futuro, segundo informações mencionadas pelo nº 2 do Exército. 

Ou seja, a crítica foi elaborada por uma das entidades com mais propriedade sobre o assunto militar. Portanto é preciso considerar todos os fatores mencionados e entender o contexto. Somente assim será possível compreender os riscos inerentes ao futuro, caso novos conflitos surjam.

General Fernando é o novo chefe do Estado Maior do Exército, e ele teceu críticas severas sobre a defasagem de investimentos no setor militar. O general Fernando José Sant’ana Soares e Silva, alegou que o Brasil vai ter sérios problemas com a defesa nacional em um “futuro próximo” caso o país não faça investimentos eficientes no setor. Para o militar, o aumento de recursos serve para que um país não possa ser coagido por outras nações hostis no futuro. O argumento do militar faz todo sentido ao considerar o aumento da tensão global e a escalada de guerras no mundo, é preciso estar sempre preparado.

“Acredito firmemente que em algum momento nós [Brasil] vamos ter algum problema de Defesa. Para muitos a defesa não é um assunto muito importante na sociedade brasileira, porque ninguém ameaça diretamente o Brasil. Mas eu realmente acredito que em um futuro próximo isso vai mudar, então nós temos que estar sempre preparados”, disse o militar durante uma entrevista ao Poder360.

Defasagem militar no Brasil

O Brasil terá dificuldade em guerras futuras caso o setor continue estagnado! Venha entender o que está acontecendo com a defesa nacional! 

O líder militar ainda reiterou sobre o assunto: “As Forças Armadas têm que estar preparadas fortemente para ser um seguro da nação brasileira, um seguro para toda a sociedade brasileira, para que a sociedade brasileira não seja coagida de nenhuma forma por terceiros países”, alegou.

É evidente que o Brasil não possui meios ou condições de se defender de nenhuma das grandes potências mundiais. Portanto é essencial que a nação evolua o seu setor. Obtendo equipamentos mais avançados que possibilitem a garantia da soberania brasileira frente a futuras ameaças.

Portanto é preciso considerar todos os fatores mencionados e entender o contexto. Somente assim será possível compreender os riscos inerentes ao futuro, caso novos conflitos surjam.